Vai até quinta-feira o São Paulo Fashion Week – maior evento de moda da América Latina – no Pavilhão de Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo.

O primeiro desfile de segunda-feira, da UMA, aconteceu no Museu da Imigração. A marca apresentou uma coleção inspirada na diversidade e na miscigenação brasileira, em tons de preto, cinza e bege, e roupas confortáveis e utilitárias – com muitos bolsos, cintos e amarrações.

Logo depois, a Osklen desfilou a linha “o mais sustentável possível”. Grande apoiador da sustentabilidade, o diretor criativo, Oscar Metsavaht, colocou na passarela looks feitos com algodão reciclado, malha de fibra de garrafa PET, sapatos de casca se arroz e resíduos de borracha, e o tricô reaproveitado de coleções anteriores.

Samuel Cirnansck e a personagem que inspira a coleção. (Reprodução: Instagram)

Famoso por vestidos de noiva e festa de alta costura, Samuel Cirnansck buscou inspiração na Hello Kitty dessa vez. A própria personagem abriu o desfile e acompanhou tudo da fila A.

Ouça a entrevista completa com o estilista Samuel Cirnansck:

Também desfilou nesta segunda-feira João Pimenta com sua coleção masculina: uma alfaiataria colorida e com muito xadrez. A marca de Patrícia Bonaldo, a Patbo trouxe um clima cigano para a passarela. E fechando a noite, Lily Sarti se inspirou nas artistas de performance, a suíça Caroline Denervaud e a meio espanhola meio mineira Sara Ramo, e colocou tons terrosos e o lilás nas roupas.

Paulo Alves em entrevista à BandNews FM, no lounge da rádio.

Entre um desfile e outro, a equipe da BandNews FM ficou instalada num lounge criado especialmente pelo designer Paulo Alves. Além do espaço da rádio, ele fez o lounge do São Paulo Fashion Week, a pedido do organizador do evento, Paulo Borges, para os fashionistas descansarem dos saltos.

Ouça a entrevista completa com o designer Paulo Alves:

Nesta terça-feira tem mais: Reinaldo Lourenço, Modem, Fernanda Yamamoto, TOP 5, Fabiana Milazzo, Memo e Amir Slama.

Ouça a reportagem de Letícia Valente:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome