Crédito: O Globo

Um grande leque de atualizações em aplicativos como Whatsapp, Facebook e Instagram está por vir nos próximos meses!

As novidades foram apresentadas na conferência anual do Facebook, a F8, realizada na Califórnia, nos Estados Unidos, e acompanhada pelo chefe de redação de jornalismo da Band, Allen Chahad.

Falando à BandNews FM diretamente do evento, ele contou que o usuário do Face vai poder fazer uma limpeza do histórico de uso, para maior controle de privacidade.

Além disso, o Facebook vai desenvolver um concorrente para aplicativos de relacionamento, como o Tinder, o chamado Facebook Dating.

Segundo Allen Chahad, durante a F8, também foi anunciado o lançamento de um óculos de realidade virtual que leva o nome assim mesmo: Oculus!

E ainda foram divulgadas novidades para o Whatsapp, como ligações de vídeos em grupos.

Os grupos do Facebook também ganharão melhorias: a rede social terá uma aba chamada “Grupos”, para facilitar e tornar mais simples a navegação do usuário.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, também comentou a forma como a rede lidou com o uso indevido de dados dos usuários após revelações de que a empresa de consultoria de assuntos políticos Cambridge Analytica coletou as informações de até 87 milhões de usuários da rede.

Nas palavras dele, o Facebook “nunca mais estará despreparado de novo” para tentativas de acabar com o processo democrático, incluindo as eleições.

Zuckerberg acrescentou que o Facebook está se tornando mais proativo em combater notícias e perfis falsos.

Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome