Foto: BandNews TV

O casamento do príncipe Harry e da atriz americana Meghan Markle foi marcado por protocolos quebrados, como a entrada da noiva, sozinha, na Capela de São Jorge. Além disso, a agora duquesa de Sussex ignorou a palavra “obedecer” ao pronunciar os votos.

A mulher, tradicionalmente, cita “amor, cuidado e obediência ao marido” em cerimônias da realeza britânica. Meghan, no entanto, falou apenas “amar e cuidar”. O mesmo já havia sido feito pela princesa Diana e pela duquesa Kate Middleton.

A cerimônia também foi importante na luta contra o racismo, avaliaram especialistas consultados pela BandNews FM. Meghan é a primeira pessoa negra a integrar a família real. No casamento, o primeiro bispo negro da Igreja Episcopal americana, o reverendo Michael Curry, ressaltou o poder do amor, com citações de Martin Luther King. Além disso, um coral americano, liderado por uma cantora negra, cantou a canção “Stand By Me”.

Após uma hora de cerimônia, o casal Harry e Megan foi recebido em um banquete, com 600 convidados, oferecido pela Rainha Elizabeth II.

Ouça os melhores momentos da nossa transmissão, com a participação das nossas colunistas Inês de Castro e Paula Martins.

Bloco 1:

Bloco 2:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome