Filiado ao PSB, Joaquim Barbosa chegou ser cotado para disputar a eleição presidencial de 2018.

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa declarou, na manhã deste sábado (27), voto no candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad. Pelo Twitter, o relator do julgamento do “mensalão” disse que pesou aspectos positivos e negativos dos dois políticos que restam na disputa.

O ex-ministro do STF destacou que, pela primeira vez, um candidato lhe “inspira medo” e, por isso, vai votar em Haddad. Há duas semanas, o ex-ministro do STF recebeu o petista em sua casa, em Brasília, para conversar sobre o país.

No Supremo, Joaquim Barbosa condenou nomes conhecidos do Partido dos Trabalhadores como José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares. Ele se aposentou em 2014 após 11 anos de atuação na Corte.

Horas mais tarde, Barbosa voltou ao Twitter para, segundo ele, fazer um “esclarecimento público para desmentir uma manipulação”. A atitude veio após o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, dizer na mesma social que o ministro teria dito – durante uma da sessões do Supremo que discutia a Ação 470, do “mensalão” – que “só Bolsonaro não foi comprado pelo PT”.

6 COMENTÁRIOS

  1. JOAQUIM BARBOSA, DILMA, LULA, JOSÉ DIRCEU…JÁ SÃO 03 VOTOS, JÁ QUE O LULA ESTA NA CADEIA.
    CONTINUA TENTANDO AI HADDAD, QUEM SABE ATÉ AMANHÃ VOCÊ CONSEGUE MAIS 10 VOTOS!

  2. Joaquim Barbosa ,esse cidadão se fantasiou de bom moço, e quase nos enganou.AGORA, UM CAMARADA QUE REPRESENTOU A JUSTIÇA VOTAR EM LADRÃO, ISSO CHEIRA A CONIVÊNCIA PRO GANG. SE SENTI MÊDO, É POR QUE TEM ALGUM RABO PRESO. JOAQUIM BABOSA, ESCORREGANDO PRO COLO MATERNO. DESSERVIÇO PRESTADO À NAÇÃO.

  3. O que esperar de um ex STF que em todas as oportunidades que o Brasil chamou seu nome a ajudar o pais, saiu pela tangente, mostrou covardia e não explicou até hoje o que aconteceu para sair do STF, covardemente deixou no ar a hipótese de que havia sido ameaçado pela quadrilha de esquerda da qual faz parte, o que definitivamente cai agora com este apoio, mais uma mascara que cai, “Brasil acima de todos, Deus acima de tudo”

  4. Joaquim negar haver dito que Bolsonaro teria sido o único a não receber propina. Pois bem, eu particularmente lembro quando esse cara proferiu essa negativa relacionada a Bolsonaro durante sessão do plenário ainda relacionada a Ação Penal 470. Esse mesmo Joaquim tratou de se aposentar muito precocemente após. Estranho vir agora negando o que disse. Sei……

  5. Se essa afirmação de que Joaquim Barbosa declara voto a Hadade for verdade, pois o mesmo me decepcionou, onde homem íntegro não vota em ladrão…

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome