Ara San Juan é encontrado no Atlântico. (Foto: Juan Sebastian Lobos – 2.jun.2014/Xinhua)

A Marinha da Argentina e o Ministério da Defesa do país confirmam que o submarino ARA San Juan, que desapareceu há um ano, com 44 tripulantes a bordo, foi encontrado com a ajuda de um veículo submarino operado remotamente, da empresa Ocean Infinity.

O local exato não foi informado, mas a embarcação está em uma espécie Cânion, no Oceano Atlântico, a cerca de 800 metros de profundidade e a 600 km da cidade de Comodoro Rivadavia, onde se instalou o centro de operações durante a busca.

O anúncio da localização foi feito pelo Twitter. Antes do anúncio público, todos os familiares dos tripulantes foram informados. O ARA San Juan partiu de Ushuaia, na Patagônia, em 15 de novembro de 2017, com destino a Mar del Plata – o último contato com a embarcação ocorreu na metade do caminho e, desde então, não se tinha notícia do submarino.

A conta oficial dos familiares das vítimas na rede social também comemorou o feito: “Tantos sentimentos que temos agora, pedimos respeito e honra por eles, um passo mais perto de ir para casa.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome