A campanha nacional da Band News FM para incentivar a doação de sangue se espalha pelas principais capitais do país. Além de Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Fortaleza, Vitória e Manaus, a iniciativa chega a São Paulo nesta quarta-feira (21) e no Rio de Janeiro na próxima terça-feira (27).

A Rádio BandNews FM consegue em menos de 24 horas bolsas de sangue suficientes para salvar 3.304  vidas.

A iniciativa Atitude BandNews começou ontem em Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Salvador, Vitória e Manaus.

No primeiro dia, foram coletadas 826 bolsas.

Amanhã a ação será realizada em São Paulo e na terça-feira da semana que vem será no Rio de Janeiro.

No ano passado, o Atitude BandNews arrecadou o suficiente para salvar mais de 20 mil vidas

Ouça a reportagem de Débora Alfano:

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns a BandNews pela iniciativa. Já no cenário político, em troca da doação de sangue, entendo que poderia existir uma lei de isenção ou redução de impostos, de modo a atrair a classe média e alta a doação, e, também, atrair a classe baixa, com a distribuição de cestas básicas ou então um plus no valor do beneficio bolsa família. Assim, além de fiscalizar quem tem renda e que não tem, atrairia muito mais pessoas (sejam empregados ou não). Ora, doar sangue para ganhar um dia de folga anual, ao meu ver não atende o objetivo (salvar vidas). Atende aos caprichos do doador (que é empregado). Ademais, a folga por doar sangue é malvista pelos empregadores, bem como por empregados que desejam trabalhar e não gostam de faltar justificadamente, correndo o risco de ganhar a “pecha” de vadio, folgado, etc. Ao meu ver, o Estado não deveria interferir nas relações de trabalho. Deveria suportar o direito social à saúde de outra forma. Afinal, doar sangue é doar vidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome