Após o rompimento da pista da Marginal do Pinheiros, que cedeu dois metros na altura do Parque Villa-Lobos no dia 15 de novembro, a Marginal do Tietê também chama atenção pela falta de conservação em pontes e viadutos. Considerada uma das estruturas com o pior estado da capital paulista, a Ponte do Limão, que liga as zonas Oeste e Norte da cidade, foi interditada no dia 21 por riscos estruturais. As obras na pista começaram nesta terça-feira e devem durar dois meses.

Mas este é apenas um dos elevados ao longo do Rio Tietê com problemas de manutenção observados por ouvintes que participam do Perigo Concreto, campanha da BandNews FM que faz um mapeamento de pontes e viadutos da capital paulista. Na Ponte da Vila Guilherme, que liga a região central à zona Norte, o taxista Antonio de Matos percebeu o surgimento de um degrau na pista.

Já na Zona Leste da capital, o viaduto que dá acesso à Rodovia Ayrton Senna vindo da Avenida Jacu Pêssego, às margens do Tietê, está há semanas com um grande buraco na pista, como conta o vendedor Estêvão Carvalho. O engenheiro especialista em perícias, Luís Otávio Rosa, explica que, para evitar riscos às estruturas, é necessário realizar avaliações anuais.

Os ouvintes da BandNews FM encontraram problemas em mais de 20 pontes e viadutos da cidade. Vocês passou por algum ponto com desnível, rachadura, asfalto precário ou vegetação crescendo? Participe utilizando a hashtag Perigo Concreto. Todas as informações coletadas e as análises dos especialistas serão encaminhadas à prefeitura da capital paulista.

Ouça o boletim completo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome