O presidente Jair Bolsonaro afirma que o governo federal está oferecendo todo o auxílio para ajudar as vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte.

Bolsonaro viajou até o local hoje e esteve acompanhado por vários ministros e também pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Em nota divulgada há pouco pelo Palácio do Planalto, o presidente disse que o governo está trabalhando para que novas tragédias como essa sejam evitadas.

Segue a nota na íntegra:

“Estive, nesta manhã, na região de Brumadinho, em Minas Gerais, atingida tragicamente pelo rompimento da barragem da Vale S.A.

Sobrevoei a área, verifiquei a extensão dos danos e confesso minha tristeza, principalmente pela perda lamentável de vidas humanas.

Acompanhei, juntamente com o Governador Romeu Zema, a avaliação das equipes dos órgãos governamentais e determinei que o Governo Federal proporcione total suporte à população vitimada por esse desastre.

Disponibilizaremos recursos humanos, financeiros e tecnológicos para apoiar o Estado de Minas Gerais.

Paralelamente, adotaremos todas as medidas necessárias para que tragédias como essa não se repitam e não fiquem impunes.

Foi oferecido e aceitamos, por parte do 1º Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ajuda na busca de desaparecidos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome