O governador de São Paulo, João Doria, sanciona a lei que autoriza o transporte de animais domésticos de pequeno porte em trens, no Metrô, nas linhas de VLT e nos ônibus intermunicipais.

O animal deve ter até 10kg e ser levado em uma caixa adequada, além de não estar comprometendo a segurança dos demais passageiros.

No entanto, o translado dos “pets” não pode ser feito para os horários de pico dos dias úteis, de manhã e à tarde, ou seja, das 4h40 às 6h, das 10h às 16h e das 19h até meia-noite. Será aberta uma exceção nesses períodos caso o animal tenha procedimento cirúrgico agendado, mas será preciso apresentar uma justificativa assinada por um veterinário.

O texto aponta ainda que o responsável pelo animal deverá pagar a tarifa regular da linha pelo assento para o transporte do animal, se for o caso. Os “pets” já podiam ser transportados nos ônibus da capital paulista.

1 COMENTÁRIO

  1. O trabalho desenvolvido por todos os profissionais da vossa emissora, desde o inicio do desastre da Barragem de Brumadinho honra a todos vcs. Comove-nos ouvi-los, tambem ouvir / ver esse empenhamento. Estamos todos de luto pelas pessoas que faleceram. Estamos todos tristes como vcs que, com o vosso trabalho jornalistico que tb exprime esse luto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome