O carnaval ainda não chegou, mas o clima de folia já invadiu as ruas da capital paulista. Duzentos blocos arrastaram milhões de foliões neste sábado e domingo e sobrou purpurina e, claro, alegria!

Entre os destaques, uma multidão cantou ao som de artistas famosos. É o caso do Sargento Pimenta e do Ritaleena. Frevo Mulher desfilou com Elba Ramalho e o Bicho Maluco Beleza levantou o público com Alceu Valença.

Mas blocos tradicionais também fizeram muito sucesso, como o Acadêmicos do Baixo Augusta e o Casa Comigo, que levou milhares de noivos para a Faria Lima. Até o final da festa, serão mais de 500 desfiles pela cidade. Com tantas opções, tem folião que criou um método para escolher os blocos.

Mas nem tudo é só confete e serpentina! O primeiro fim de semana com interdições por toda cidade trouxe complicações para o trânsito e causou transtornos aos motoristas. Além disso, passageiros encontraram ônibus lotados. Apesar dos problemas, a orientação do secretário municipal de Mobilidade e Transporte, Edson Caram, é para que a população tenha paciência.

A estimativa é que 5 milhões de foliões participem dos blocos por dia, sendo 12 milhões durante todo o carnaval. Todas as informações sobre as interdições e mudanças de rotas de ônibus estão no site da prefeitura.

Ouça o boletim:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome