Uma das novidades do programa da declaração do Imposto de Renda de 2019 é a mudança na ficha de rendimentos tributáveis, a opção “outros” virou “pensão alimentícia e outros”.

Confira:

Ouça os outros capítulos:

07/03/2019 – Prazo para entregar IR começa nesta quinta

11 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde
    Ouvi na radio Bandeirantes que a Receita espera receber este ano um milhão a mais em declarações de IR. Considerando que o nivel do emprego despencou no ano passado (ano-base das declarações deste ano), que os salários de quem está empregado não subiu, que quem esta na informalidade não declara quanto ganha (e nem faz conta), o que significa esse aumento de declarações? Apenas que estamos pagando cada vez mais impostos, que pessoas antes isentas estão agora na faixa da obrigatoriedade de declarar e pagar IR porque a tabela não foi corrigida ao longo dos anos.
    E a imprensa não abre uma campanha a favor da correção da tabela por quê? Precisamos mostrar para os senadores e deputados que com mais dinheiro disponivel, circulando na mão dos cidadãos, maiores serão os impostos pagos e melhor a qualidade de vida das pessoas que terão seus poderes aquisitivos melhorados. Mas ate agora só querem atender aos bancos que são os maiores beneficiários desse processo de menos dinheiro na mão, maior numero de empréstimos pessoais contratados a juros altíssimos e a serem pagos. Até quando teremos desgovernos que não tem como função o bem estar dos cidadãos a quem governam?

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome