Os cuidados com a alimentação e com a saúde precisam começar na infância. Apesar de ser considerado um problema adolescente, os transtornos alimentares podem aparecer ainda nos primeiros anos de vida. Um estudo publicado recentemente mostra que 1,4% das crianças entre 9 e 10 anos apresentam algum transtorno alimentar como anorexia e compulsão alimentar.

Se os sintomas não forem notados nesta fase, é possível que ao chegar aos 12 anos as crianças já tenham desenvolvido uma condição mais grave, o que pode dificultar o tratamento.

Diante disso, é preciso ficar de olho na alimentação dos filhos desde cedo e, lógico, conhecer as crianças e adolescentes que nos cercam para notar mudanças comportamentais. Problema diagnosticado é fundamental buscar tratamento e dar acolhimento a esses jovens.

Para mostrar que alimentação é um ato de amor e generosidade, a nossa a dica de hoje é para o filme “A festa de Babette”, de 1987, que tem a direção de Gabriel Axel. O longa, que é ambientado no século 19, em um vilarejo da Dinamarca, conta a história duas filhas de um pastor contratam uma parisiense recém-chegada como cozinheira. Anos depois, elas decidem comemorar o centenário de nascimento do pastor e a cozinheira lhes oferece um banquete inesquecível.

Até a próxima dica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome