A criança se joga no chão, grita e, muitas vezes, o pai fica ali querendo cavar um buraco para se enterrar. Quem nunca viveu ou presenciou essa cena?

Birra, pirraça, malcriação. Os nomes variam, mas a situação é a mesma. As crianças entram em um espiral de nervosismo e ansiedade que não ouvem sequer uma palavra. Os pequenos perdem o controle dos sentimentos. Diante disso, alguns pais ignoram e deixam a situação acalmar, outros tentam um afago e outros até recorrem à força e ao castigo.

Será que há receita infalível para combater a tão temida birra? Para a psicóloga Rosely Sayão, não há! É preciso calma e jogo de cintura para lidar com a situação. E para te ajudar, temos dica. O livro “Já tentei de tudo”, da escritora Isabelle Filliozat, traz contribuições importantes sobre o comportamento de crianças de 1 a 5 anos de idade. Tudo com o respaldo de pesquisas e estudos científicos. Com o toque divertido das ilustrações de Anouk Dubois, Isabelle ensina técnicas de educação não violenta para ajudar os pais a atravessar sem traumas esse período em que os filhos precisam tanto de orientação e disciplina quanto de atenção e carinho.

Até a próxima dica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome