Você ensina independência aos jovens ao seu redor? Autonomia leva à liberdade. E, mesmo que seja difícil de admitir, criamos os filhos para o mundo.

As pequenas responsabilidades do dia-a-dia, ensinadas ainda na infância, ajudam a formar o adulto mais seguro, mais resiliente e até empático. Conforme os anos passam, os jovens vão ganhando novos desafios e aprendendo a conviver com as frustrações e pequenas vitórias cotidianas.

Nós precisamos tratar os filhos com tranquilidade, mas também com firmeza. Dessa forma, eles conseguem chegar na vida adulta sabendo que ela é cheia de compromissos e responsabilidades.

Crescer não é fácil e precisamos deixar que nossos filhos evoluam. E para te ajudar a refletir mais sobre o tema segue agora a nossa dica de hoje: o filme “A invenção de Hugo Cabret”, dirigido por Martin Scorsese. O longa, vencedor de cinco Oscar, conta a história de um garoto de 12 anos que vive numa estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalha em um museu, morre pouco depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um autômato. Hugo faz amizade com uma jovem que tem uma chave que cabe no fecho existente no robô. É o início de uma surpreendente aventura que vai divertir e emocionar toda a família

Até a próxima dica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome