A Rádio BandNews FM continua recebendo reclamações de falta de remédios em postos de saúde. Desta vez, a denúncia é do nosso ouvinte Gutemberg Pessoa, que está com a esposa Maria Cristina se tratando de um câncer de pulmão. Ele está sem trabalhar desde que se mudou do Rio de Janeiro para São Paulo para ajudar a mulher a se recuperar da grave doença.

Gutemberg foi recentemente aos postos de saúde da Rua Ceci e Rua Altino Arantes, na zona sul da capital, buscar medicamentos para conter as fortes dores que ela sente.No entanto, nosso ouvinte saiu de mãos vazias:

O ouvinte Gutemberg Pessoa está pedindo dinheiro a familiares para comprar o concentrador de oxigênio que ajuda a mulher a respirar; o material também deveria ser distribuído de graça no posto:

Gutemberg Pessoa ainda aproveitou para fazer elogios ao tratamento que a esposa recebe no Hospital AC Camargo:

A Secretaria Estadual de Saúde diz que, dos dois remédios que a paciente pega na Farmácia de Alto Custo da Vila Mariana, na Rua Altino Arantes, um foi retirado no último dia 10 de maio e o outro vai chegar na semana que vem. Segundo a pasta, foi solicitada a agilidade na entrega.

Já a Prefeitura de São Paulo foi procurada para falar da falta dos medicamentos no posto Ambulatório de Especialidades Doutor Alexandre Kalil Yasbek, localizado na Rua Ceci.

A Secretaria Municipal da Saúde informa que o remédio que a paciente Maria Cristina recebe no local está em fase de distribuição e o posto deve ser reabastecido até o fim desta semana. A equipe da unidade entrará em contato com a usuária para avisar da disponibilidade do medicamento e entender melhor a prescrição médica dela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome