Foto: Reprodução

Ouvintes da BandNews FM continuam relatando casos de crianças com queimaduras por Bórax, usado para fazer slimes. Essa substância química é tóxica e, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, não pode ser manipulada pelos pequenos. A secretária Daniela Gonçalves,ouvinte da BandNews FM, sempre supervisionou a filha na brincadeira, mas, um dia, a Luara de 11 anos, se machucou:

A Daniela Gonçalves relata também que não foi orientada quando comprou o produto, mas na embalagem existe um aviso:

O ideal é dar preferência para slimes industrializadas ou kits prontos, que tenham o selo do Inmetro. Mas para não acabar com a brincadeira da criançada, a BandNews FM consultou um alergista sobre os ingredientes mais utilizados para fazer a slime.

A água boricada e o bicarbonato de sódio não são tóxicos para os pequenos, segundo o médico especialista em alergia e imunologia, Luís Ensína:

O médico especialista em alergia, Luís Ensína, não aconselha o uso de detergentes e sabão em pó ou líquido:

Produtos escolares são seguros, como a cola branca, as tintas e também os corantes. Cremes, talcos, xampús, óleos para o corpo e espuma de barbear também não apresentam riscos. Alimentos como amido de milho e ovo não vão causar problemas, caso a criança não possua alergia, principalmente ao ovo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome