Em entrevista ao BandNews FM em Alta Frequência, a empresária Alessandra Lippel falou sobre as profissões do futuro, o impacto da tecnologia no comportamento das pessoas e as habilidades do profissional dos próximos tempos.

Questionada sobre o dado do IPEA, que diz que a automação pode acabar com o emprego de até 35 milhões de brasileiros até 2050, ela fez uma ponderação:

De acordo com ela, é impossível saber quando – e como – isso vai acontecer, mas que é fato: atividades que são repetitivas, como o atendente de telemarketing, por exemplo, tendem a ser automatizadas.

Para driblar isso, a empresária afirma que não se pode competir com as máquinas: “a tecnologia vai tirar empregos, mas vai criar infinitas possibilidades”.

O diretor do grupo Evento Fácil, Marcelo Baranowsky, responsável pela feira, que é considerada a principal do segmento MICE -Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions e Treinamento e Desenvolvimento do Brasil, e que chega a sua 17ª edição, também conversou com os apresentadores Débora Alfano e Ivan Brandão.

Ele ressaltou a importância da feira e da programação para a capacitação de profissionais que trabalham com produção de eventos:

Amanhã, o BandNews FM Duas a Dois será co-apresentado, diretamente da feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome