Acontece neste fim de semana mais uma virada cultural em São Paulo. Mas não é essa que você pensou: o evento que começa neste sábado é organizado pela Congregação Israelita Paulista.

A Virada Cultural Judaica marca a festividade de Shavout, que comemora a entrega da Torá aos judeus. A festa também relembra o fim da escravidão do povo judaico no Egito por volta de 1300 antes de Cristo.

O rabino Ruben Sternschein diz que o evento – que é gratuito – celebra momentos da história com o olhar voltado para a atualidade

 

O grande convidado do evento é o roteirista e produtor de cinema e TV Cao Hamburguer, que é de origem judaica. Ele vai fazer uma palestra sobre a diversidade na arte, na sociedade e no judaísmo.

A programação também traz debates sobre islamismo, educação, sexualidade, além de shows e exibições de filmes. Tudo foi escolhido pensando no tema “diversidade”, explica o rabino Ruben Sternschein:

 

A 12ª edição da Virada Cultural Judaica começa às 20h do sábado, dia 8 de junho, e termina às 6h do domingo. O evento será na Congregação Israelita Paulista; o endereço é Rua Antônio Carlos, 653, pertinho da estação Paulista do metrô.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome