O colunista da Rádio BandNews FM Reinaldo Azevedo avalia que a verdadeira natureza da Lava Jato apareceu depois da divulgação de mensagens entre integrantes da força-tarefa da Operação e o então juiz Sérgio Moro. O material foi divulgado ontem pelo site The Intercept. Segundo o jornalista, o Poder Judiciário terá que escolher entre o triunfo da lei e do arbítrio.

Para Reinaldo Azevedo, chegou a hora de desmontar o aparelho que resolveu atuar como estado paralelo e não há como a Lava Jato limpar o Brasil porque está contaminada. Entre o material, o colunista avalia como mais grave as dúvidas do procurador Deltan Dallagnol sobre o caso triplex do Guarujá às vésperas de apresentar a denúncia contra o ex-presidente Lula.

Ouça o comentário completo:

47 COMENTÁRIOS

    • É simples até agora estavam blindados pelo OAB, MP e STF e não contavam com alguém de fora do Brasil. Qual foi a atitude da OAB qdo teve 25 advogados grampeados? Acredito que a sujeira é muito maior. Qtos o Moro tem nas mãos através das escutas? Empresas foram destruídas e o que o STF e a OAB fizeram? O que vai mudar nas nossa vidas com 40 pontos na CNH ou moeda única no Mercosul? Não da pra ver que há muitas decisões sem sentido?

    • Muito esclarecedor. Deixando claro nas entrelinhas, apesar de sórdida tentativa de difamar os juristas, que em momento algum houve falsa acusação, que em momento algum plantou-se provas, que em momento algum faltaram com a verdade e que sabiam que a todo momento estava lidando com bandidos altamente aparelhados que tentariam distorcer a verdade. Como você disse provas indiretas, Logo… PROVAS! Imagina que em 1700 páginas o maximo que comentou foi sobre “indícios frageis” . Algum lugar se diz que plantaram provas, que o apartamento não era dele… E por último, dizer que não há provas… Nem como piada dá para mencionar isto… Delações são provas, testemunhos são provas etc… Ou Eliza Samudio está viva???

    • Não tenho sempre chance de escuta-lo a a tarde, mas pela manhã as 7:10 da manhã nunca perco sua fala. No Brasil na grande mídia havia só dois reportes e colunistas que se preocupavam em apurar verdades independente de direção, vc e Boechat, Boechat se foi e fico feliz de ainda o te-lo na mesma linha de pensamento. As pessoas ainda não te idéia de qtas pessoas estão sem emprego, ainda estão gastando suas rescisões e montando empresas MEI´s pagando 5% para previdência e amanhã como sera?

    • Da mesma forma que aceitaram a conversa da Presidente Dilma por Moro! A diferença é que os hackers são chamados de bandidos, enquanto o juiz-que deveria ser exemplo de legalidade- é aclamado como “super-herói”!

      • Vc deve ter distúrbios de comportamento só pode, hackers são bandidos sim! E a conversa entre a Dilma e o Lula foram através de meios legais, e eles ( Lula e Dilma) estavam com o objetivo de evitar que o Lula fosse preso, é porque evitar algo se não são bandidos não é mesmo?? Acorda mulher, o Lula tá preso e não é por causa de um juiz é porque é bandido mesmo!!!

      • As conversas de Moro e Daltan não mudam os fatos de Lula ter roubado o Brasil em detrimento de si mesmo e dos amigos de fora do Brasil, que com certeza deviam mandar algum “agrado” de volta para ele e cia..
        Não adianta, não vão conseguir derrubar um homem honesto como Moro por causa de um bando de ladrões desesperados!!!

    • Simples, pq provas classificadas como ilícitas (neste caso o vazamento de áudios) só não tem validade no caso de acusação. Neste contexto, de defesa, pode e deve ser validado para anulação de um processo, independentemente da veracidades das provas que levaram o acusado a ser condenado, para que com isso, não venha se ter a continuidade da contaminação de uma ferramenta fundamental da população, o Judiciário e o Ministério Público.
      Isto serve para qualquer cidadão, então pense bem antes de levar qq pensamento para o lado político, pois uma situação dessas pode acontecer com vc ou qualquer pessoa de seu convívio, e no caso de vc conseguir informações ou provas ilícitas que mudem ou até anulem o processo em questão, principalmente sem provas convincentes, vc não não pensará desta maneira.

      Não sou fã do Reinaldo Azevedo, mas parei quando vi a chamada da matéria para ouví-lo, pois não tinha dúvidas do que iria ouvir.
      Parabéns

      • Parabéns , temos que pensar primeiramente no próximo se quisermos ser decentes e isto não tem nada a ver com ideologia !

  1. Temos que reconhecer que o jornalista Reinaldo Azevedo foi a única voz destoante das peripécias da Lava Jato ; ferrenho crítico do PT, Reinaldo sempre pautou os seus comentários com reservas, quando quase todo o País convergia para o que era decidido em Curitiba; Agora ninguém aguenta o ego do Reinaldo, deve estar inflado até Júpiter…

    • Para mim ficou bem claro que ele ,RA,está pouco se lixando se as gravações foram fruto de um crime ou não. Ele sabe que são ilegais e não serão aceitas pela justiça, caso sejam levadas a juízo,mas decidiu ignorar essa parte.Se calou diante da flagrante ilegalidade da divulgação das conversas.Que ele sempre foi um critico do MPF e em especial da lava jato, é fato. Mas diante dos benefícios, para sociedade, dessa operação, alguns deslizes éticos são tolerados.Tenho sérias duvidas sobre jornalistas e procuradores , ou sobre qualquer um que seja, que se coloque como paladino da justiça.Reinaldo Azevedo foi defensor da candidatura de Lula mesmo sabendo que ele era culpado de muitos crimes que o MPF lhe imputara.Lula solto e candidato corromperia a tudo e todos, como sempre fez.O MPF teve que usar de meios pouco ortodoxos para coloca-lo na jaula e tentar livrar o Brasil desse câncer.
      O pau que bate em chico(MPF) também deve bater em Francisco ( obtenção de provas de forma ilegal).

      • Caramba!! Fiquei meio assustado ao ler esse comentário. Não tenho permissão nem capacidade de julgar o caráter pessoal de sua opinião que é livre e incomparável. Porém permita-me lhe propor que busque em referências bibliográficas o significado das palavras “ètica” e “justiça” e também busque na constituição a explicita descrição do papel de cada um dos 3 poderes antes de escrever esta desastrosa afirmação “alguns deslizes éticos são tolerados”.

        Espero que a democracia brasileira um dia exista de verdade!

      • Esse é o típico pensamento que políticos, algumas mídias e uma parte do judiciário criou. Discurso de varrer o “mal” por um ilusório bem maior.
        Sinto muito dizer ao senhor que, caso a parte da justiça, ainda imaculada, coloque essas denúncias a frente (e deve fazê-lo), com imparcialidade e investigação correta, mesmo que obtida de forma ilícita, terá validação como prova sim, pois quando usando pela defesa em um processo judicial, a mesma é válida e anula a sentença proferida, principalmente quando essa foi julgada pelo juiz em questão, atuante do tal processo.
        Lembre-se, a justiça é para todos e muitos inocentes são presos injustamente, ou por julgamento parciais ou erros da justiça, ninguém está livre disso.
        Provas são necessárias para a condenação de um réu, não ter certeza sobre a a culpabilidade de um réu faz com que um juiz tenha o dever de absolvê-la, segundo a constituição, e não usar a população como massa de manobra para conseguir o que quer.
        Pense bem e comece a deixar de lado política e comece a pensar que a justiça do seu país está fortemente comprometida e que cidadãos como nós, dito comuns, podemos pagar muito caro lá na frente por posições interpessoais.

        Novamente repito, não curto o Reinaldo, mas esse sempre foi um tema que nunca descordei dele, pois batia exatamente com o meu entender do caso e da operação Lava Jato desde o seu início.
        Mais uma vez, parabéns Reinaldo pela bela análise do caso.

      • “Para mim ficou bem claro que ele ,RA,está pouco se lixando se as gravações foram fruto de um crime ou não.

        ” Pelo visto o senhor é contra crimes, né? Exceto os cometidos por homens da Lei”

  2. Queria saber pq ainda colocam erroneamente o nome Hackers aumentando grotescamente o vocabulário dos leitores.
    Esse tipo de crime é cometido por CRACKERS não HACKERS.

  3. Idiotas direitistas elogiavam os vazamentos durante a lava-jato. Agora estão criticando.
    Sérgio Moro não é o homem honesto que se esperava.

  4. É isso que dá bancar o justiceiro, fazer “justiça” fora da legalidade. Agora, dezenas de processos podem ser anulados e anos de trabalhos desses putos podem ser jogados na lata do lixo.

  5. O REI ESTÁ NU!!!!!! A LEI É PARA TODOS!! PARA AS ESQUERDAS E PARA A DIREITA!!! NÃO PRECISAMOS DE HERÓIS, MAS SIM DE PESSOAS QUE RESPEITEM E CUMPRAM AS LEIS!!!

  6. Tenho acompanhado as análises do Reinaldo diariamente pelo “É da coisa”, o que fez com eu muitas vezes revesse minhas primeiras impressões sobre determinados fatos. RA analisa e explica, com critério, não importa se vai agradar ou desagradar. Acho isso muito importante, essa independência.

  7. Quem defende ás ilegalidades de Sergio Moro deve ser bolsominio seguidor de Olavo de Carvalho.
    Qualquer cidadão com mínimo de formação sabe que não podemos combater a corrupção cometendo ilegalidade e estrupo da Constituição. Parabéns Band News por defender ás garantias individuais protegidos pela Constituição!!!

  8. Reinaldo acha correto manter uma empresa que gera 180 mil empregos que só consegue sobreviver a base de corrupção.

  9. ESTE REINALDO AZEVEDO NÃO PASSA DE UM MAL CARÁTER,JORNALISTA VAGABUNDO CÚMPLICE DO CORRUPTO AÉCIO NEVES,E LAMBE BOLAS DO PILANTRA GILMAR MENDES,TÁ NA HORA DA BAND MANDAR ESTE SAFADO PRA LATA DE LIXO DE ONDE A BAND O TIROU DEPOIS DELE SER EXPULSO DA JOVEM PAN.

  10. BILHÕES DOS COFRES DA SUÍÇA REPATRIADOS, CENTENAS DE MILHÕES DEVOLVIDOS PELA ODEBRECHT, OAS, E OUTRAS, E TODO DESVIO OCORREU SOB A GESTÃO DO BLINDADO “NOVE DEDOS” E DA PRESIDENTA….., JUÍZES, PROMOTORES ASSIM COMO ADVOGADOS DE DEFESA TROCAM INFORMAÇÕES EM DETERMINADA PARTE DO PROCESSO, MAS A GALINHA DO INTERCEPT CASADA COM O DEPUTADO SUBSTITUTO DE OUTRA GALINHA DO DO PSOL QUE SE AUTO EXILOU, AGORA QUER TUMULTUAR A DIREITA, EM ESPECIAL NO MOMENTO EM QUE DALLAGNOL PODE SER INDICADO A PGR…… RESUMINDO, SEIS MESES SEM ARTICULAÇÃO MONETÁRIA NO VELHO BALCÃO DE NEGÓCIOS DO CONGRESSO, DÁ DÓ DE VER O DESESPERO DO CENTRÃO E LOBISTAS VAGANDO PELOS CORREDORES DO CONGRESSO NACIONAL ATRÁS DO VELHO PROPINODUTO, E COMO FORMA DE PRESSÃO, A MAFIA EXISTENTE COM VÁRIOS TENTÁCULOS, PREJUDICA TODOS PROJETOS APRESENTADOS PELO ATUAL PRESIDENTE……..ENQUANTO ISSO, DERROTADOS INCONFORMADOS INSISTEM QUE A CULPA DO NOVE DEDOS ESTAR PRESO EM CURITIBA E HADDAD PERDER AS ELEIÇÕES, É DO JUIZ MORO, ASSIM COMO OS BILHÕES SAQUEADOS PELA MÁFIA DO PT QUE MORO REPATRIOU, É CULPA DO DELLAGNOL ……CONCLUINDO, A MINA SECOU O DESESPERO É LATENTE, AS DEMISSÕES E REDUÇÕES DE SALÁRIOS NA GLOBO É HISTÓRICA POR ISSO A EXCLUSIVIDADE NAS DENUNCIAS…… ENTRETANTO. É DE CONHECIMENTO DE TODOS QUE BOLSONARO, MORO, DALLAGNOL, PAULO GUEDES NÃO DESVIARAM UM CENTAVO DOS COFRES PÚBLICOS. E SÓ QUEREM UM BRASIL MELHOR PARA TODOS SEM DISTINÇÃO……..NO ENTANTO, DESINFORMADOS, OLIGOFRÊNICOS E DERROTADOS INCONFORMADOS NÃO CONSEGUEM PERCEBER, E DESTA FORMA , PASSARÃO QUATRO ANOS PREJUDICANDO O BRASIL.

  11. Reinaldo esquerdoso azedo é um canalha vigarista. Agora defende Adolf Lulaladrão repetindo essa ladainha imunda. O vazamento criminoso de um comunista que merece ser deportado para ser julgado e preso pelo crime contra a Nação brasileira, mostrou apenas que Moro atuou republicanamente e ajudou apenas guiando a procuradoria, nenhum crime é comprovado nas mensagens. Reinaldo, vá pra Cuba que o pariu! Provas não faltaram! Até o imposto de renda de Lulaladrão comprova que o triplex era dele! Reinaldo é outro socialista fabiano imundo.

  12. Esse jornalista perdeu a credibilidade quando recebeu parte da bolada de R$11.000,000,00 que a dilma distribuiu para comprar a consciência de jornalistas inescrupulosos como ele, o Nassif, o PHA e outros

  13. É Incrível como ditos “jornalistas” do “naipe” de Reinaldo Azevedo, se prestam a comentar “áudios vazados”, (a saber, conversas comuns entre advogados, procuradores e juízes ante as peculiaridades de um processo, para evitar condenações frágeis que não se sustentam), como se fossem REVELAÇÕES EXTRAORDINÁRIAS DO FIM DO MUNDO!!!! Pelo amor de Deus, RA, pare com a sordidez, a canalhice e a estupidez nefasta do “quanto pior melhor”!!! Você demonstrou que não passa de um apedeuta político, ao achincalhar a possibilidade de Jair Messias Bolsonaro chegar a Presidência da República!!! Recolha-se a sua insignificância ética, moral e social e revista-se pelo menos uma vez na vida de humildade, equilíbrio e sensatez, coisa que a há muito você esqueceu que existe no dicionário!!!!!!

  14. Eu acredito que agora da explicado o motivo de Moro dizer que o celular foi Hackeado. Já sabedor que essas conversas foram interceptadas inventou essa história de hacker e em um futuro próximo ele iria dizer que de posse do celular o hacker forjou tudo. Então sabendo disso o cidadão resolveu antecipar as denuncias.

  15. Estato paralelo??? Reinaldo Azevedo, por favor nos poupe dos seus comentários partidários e de socialista que quer continuar destruindi o país no sistema da quadrilha formada pelo PT. O Lula tem vários condenações que não foram dadas pelo Moro, então a seu comentário deixa de ser plausível pra ser um lixo, sem se quer tem a capacidade de valorizar a lei brasileira é quer valorizar um ex- presidente (Lula), de uma facção criminosa.
    Por favor, vai estudar mais sociologia e política pois você literalmente não entendeu nada das aulas dadas e provavelmente teve a mente deturpada por ideias marxistas onde tentam injetar uma ideia que se preocupa com o povo, mas na verdade querem e destruir a família e a sociedade, vai morar em Cuba e ser feliz lá!!

  16. PARABÉNS R.A.!!! Quantas vezes vc falou que as provas eram frágeis? Quantas vezes vc falou do descumprimento Legal, dos trâmites da Lava a Jato? VÁRIAS!!! De certo, não podemos buscar a Justiça sem uma obediência Papal aos ditames da Lei, em especial da CF/88. Do contrário, não há Justiça, e sim, mera satisfação pessoal/partidária. Minha opinião, é que, sim, é claro que precisamos combater a corrupção, mas, devemos ainda, com maior afinco, buscar na EDUCAÇÃO, uma mudança cultural de comportamento do povo brasileiro, no sentido do cumprimento das Leis/normas, mesmo quando ocultos aos braços da Lei/Justiça. O povo, educado, irá mudar substancialmente o Brasil. Toda a nação, sem exceção, que hoje é exemplo para o mundo, no passado, investiu fortemente em educação.
    PS: Não sou “petista”!

  17. KKKKK cada coisa…. não vejo esse mesmo jornalismo investir em denuncias contra os verdeiros bandidos…. acordem …o Brasil esta um caos por conta da roubalheira, incluindo os recursos que vcs receberam pra não soltar matérias contra o petismo na era da fartura. É triste ver tanta gente maldosa por aqui.

  18. Reinal ate concordo com vc mais porque não se defendo o povo nao somos todos iguais perante a constituição porque vc fala que um brasileiro que não é politico ou famoso não tem HC não rapidez que tem lula. que provas mais como ser consegue ficar bilionários ganhado que ele ganhava ou do seu filho?, pense, defendo o povo um pouco. pede que lei seja cumprida com os mortais e não com semi deuses que vc sempre defende. poque vc, não se oferece para STF. VOCÊ TEM PERFIL

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome