A troca de mensagens entre integrantes da Força-Tarefa da Lava Jato não é ilegal, mas o conteúdo das conversas pode apontar irregularidades. A análise é do colunista da Rádio BandNews FM e jornalista especializado na cobertura do Poder Judiciário Rodrigo Haidar.

As conversas foram divulgadas neste domingo pelo site The Intercept e algumas contam com a participação de Sérgio Moro, responsável por julgar os casos na primeira instância. Segundo Rodrigo Haidar, o Código de Processo Penal proíbe que o juiz dê orientações a quaisquer das partes envolvidas nos processos pelos quais ele é responsável.

Confira a análise completa:

13 COMENTÁRIOS

  1. Pode não ser ilegal mas é totalmente imoral. Esse fato compromete toda a investigação sobre Lula. Os fatos narrados comprometem não somente os dois envolvidos como pode envolver todo o Judiciário se quiserem colocar panos quentes.

    • Ah, tá, deixa ver se eu ENTENDI: sobre os OUTROS não, SÓ “sobre o Lula”… “mortandela” detectado!

  2. Pelo bom jornalismo, o título deveria ser que a orientação do então juiz Sérgio Moro aos procuradores é inconstitucional.

  3. Estão fazendo tempestade em um copo dágua´. O que é isso? Jornalismo imparcial, ou parcial? Prender bandidos no Brasil incomoda muita gente, e sem dúvida, gente da mesma espécie..,..

  4. Oque incomoda é a limpeza de corruptos sendo feita no nosso país!!!!! Não houve nenhuma ilegalidade nem moral nem legal….É que a grande parte da imprensa é totalmente parcial e a esquerda no Brasil é e sempre foi caso de polícia!!!!!

  5. Pela colocação agora a escuta telefônica trazida a público é ILEGAL, quando o Juiz Sergio MORO a fez em relação a LULA e a DILMA não era, logo algo está errado ou tudo está errado, o crime existiu e vale a frase conhecida pelos operadores do direito : “para os amigos a lei, para os inimigos o rigor da lei”.

  6. As conversas por acaso desconstituem os fatos? Os valores recuperados não existiram? Tenham paciência, jornalismo é só informação e opinião é de opiniático .

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome