Das 53 metas do programa da prefeitura de São Paulo, 19 ainda não apresentaram nenhum resultado à população. É o que mostra um levantamento da Rede Nossa São Paulo, feito com dados divulgados referentes ao primeiro biênio de governo, ou seja, nos anos de 2017 e 2018.

Em entrevista à Rádio BandNews FM, o coordenador da organização, Américo Sampaio, explica que apenas sete metas foram totalmente cumpridas.

36% das metas não foram cumpridas: seis nem sequer saíram do papel e 13 não têm informações disponíveis. Os planos que não começaram a ser executados são relacionados principalmente à gestão. São projetos que visam o aumento do investimento público per capta médio da cidade, do valor acumulado de investimento estrangeiro e da arrecadação da dívida ativa do município.

Na área da saúde, não há informações sobre avanços na diminuição da taxa de mortalidade infantil nem sobre melhorarias na classificação de São Paulo no Mapa da Insegurança Alimentar. Quanto à mobilidade, uma das metas tinha o objetivo de aumentar em sete por cento o uso do transporte público em São Paulo até o ano que vem.

Segundo o coordenador da Rede Nossa São Paulo, Américo Sampaio, o prazo para avaliar o cumprimento das metas da prefeitura deveria ser revisto.

27 das 53 metas estão em andamento, mas a maioria com menos de 50% de execução. A Prefeitura de São Paulo diz que fez neste ano uma reformulação do Programa de Metas para 2019 e 2020 e deve disponibilizar os dados a partir do segundo semestre.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome