Uma nova conversa obtida pelo site The Intercept Brasil, revelada com exclusividade e em primeira mão na BandNews FM, cita, pela primeira vez, um ministro do Supremo Tribunal Federal: Luiz Fux. O editor-executivo do portal, Leandro Demori, foi entrevistado no É da Coisa pelo âncora Reinaldo Azevedo.

O Intercept obteve mensagens em que o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol afirma ter falado sobre a operação e obtido o apoio do ministro do STF. A conversa aconteceu após o ministro Teori Zavascki, que morreu em um acidente de avião, criticar o então juiz Sérgio Moro pela divulgação de um grampo envolvendo a então presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula.

Dallagnol então encaminha as mensagens que postou em um grupo de procuradores para Moro, afirmando ter sido apoiado por Fux e que também teria dito que o colega, Teori, se “queimou” ao criticar o juiz da Lava Jato. Em resposta, Sérgio Moro afirma: ” Excelente. In Fux We Trust”.

O âncora do É da Coisa, Reinaldo Azevedo, deu a notícia em primeira mão e leu a íntegra da conversa entre Deltan e Moro.

O editor-executivo do Intercept, Leandro Demori, falou sobre as revelações feitas no último domingo. Na entrevista para o âncora da BandNews FM Reinaldo Azevedo, ele foi perguntado sobre a fonte que repassou as mensagens e disse que o portal vai manter o sigilo, garantido pela Constituição. No entanto, o jornalista ressaltou que nunca foi dito, pelo The Intercept, que se trata de um hacker.

Segundo Demori, todo o material está guardado em um local seguro.

O editor-executivo do The Intercept Brasil também brincou com a pergunta que tem recebido diariamente: quando serão publicadas as próximas reportagens.

Na entrevista no É da Coisa, Leandro Demori também garantiu que não existe qualquer adulteração das mensagens e rebateu a acusação da força-tarefa da Lava Jato e do ministro da Justiça e Segurança.

Inicialmente, eles criticaram o que chamaram de ataque hacker, mas sem levantar dúvidas sobre a veracidade das mensagens. Porém, em um segundo momento, Moro e o Ministério Público afirmaram não ter certeza sobre a veracidade das informações.

Desde a publicação das reportagens, o site The Intercept Brasil tem sido acusado de usar o conteúdo para atacar a Lava Jato.

Na entrevista à BandNews FM, o responsável pelo site questionou qual seria a reação se fossem denúncias contra o PT ou Lula e citou a reportagem em que o então juiz Sérgio Moro aparece sugerindo uma fonte ao procurador Deltan Dallagnol.

Leandro Demori disse ainda, na conversa com o âncora Reinaldo Azevedo, que os integrantes da Lava Jato são responsáveis pelas próprias ações.

A BandNews FM entrou em contato com os ministros Sérgio Moro e Luiz Fux, além do procurador Deltan Dallagnol, sobre a nova conversa obtida pelo The Intercept Brasil, mas ainda não obteve resposta. A íntegra da mensagem também está no nosso site e nas nossas redes sociais.

5 COMENTÁRIOS

  1. Boa Noite estou procurando e somete agora desisti o programa de hoje do (o eh da coisa) sao paulo nao eh feriado hoje portanto estou concluindo que deve ter havido retaliacao da justica devido ao conteudo do programa de ontem.
    Estou correto

  2. pois é BANDNEWS infelizmente vocês vão perder muito com esse ancora do é da coisa …nada pessoal contra ele
    o acompanho desde a JP e a concorrente sua só teve a ganhar com sua saída.

  3. que bom seria se esse Ancora saísse de uma vez por todas, essa militância contra o governo e em especial contra a Lava Jato, chega a dar nojo, 18:00 eu mudo de estação todo santo dia, ontem foi uma benção não precisar mudar!

    • verdade Luis uma excelente Radio com otima equipe e esse cidadão vai queimar todo mundo da equipe…se liga BANDNEWS seus ouvintes querem parcialidade. o BRASIL esta mudando e nós somos os protagonistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome