Uma nova conversa entre membros da Lava Jato revela que a procuradora Laura Tessler, da força-tarefa, deixou de participar de audiências, incluindo uma com o ex-presidente Lula, após reclamação do então juiz Sérgio Moro.

As informações foram divulgadas com exclusividade e em primeira mão pelo âncora da BandNews FM Reinaldo Azevedo, em parceria com o site The Intercept Brasil.
Em 13 de março de 2017, Moro enviou uma mensagem para o procurador Deltan Dallagnol, onde fala sobre a integrante da Lava Jato: “É excelente profissional, mas para inquirição em audiência, ela não vai muito bem. Desculpe dizer isso, mas com discrição, tente dar uns conselhos a ela, para o próprio bem dela. Um treinamento faria bem. Favor manter reservada essa mensagem”.

No mesmo dia, Deltan encaminha a mensagem para o também procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, hoje aposentado.
Após pedir para o colega ter cuidado e apagar as informações depois da leitura, Deltan afirma: “Vamos ver como está a escala e talvez sugerir que vão 2, e fazer uma reunião sobre estratégia de inquirição, sem mencionar ela.”

Em resposta, Carlos Fernando concorda com o pedido: “Por isso tinha sugerido que Júlio ou Robinho fossem também. No do Lula não podemos deixar acontecer.”
Procurado, o Ministério da Justiça alega que não reconhece a autenticidade da mensagem atribuída a Sérgio Moro, “pois pode ter sido editada ou adulterada pelo grupo criminoso”.

A nota diz ainda: “mesmo se autêntica, nada tem de ilícita ou antiética. A suposta mensagem já havia sido divulgada semana passada, nada havendo de novo”.
O ex-procurador Carlos Fernando também foi procurado e preferiu não se manifestar.
Já a força-tarefa da Lava Jato disse que não vai comentar.

Confira a revelação feita no programa O É da Coisa.

Parte 1:

Parte 2:

 

31 COMENTÁRIOS

  1. Decadência vertiginosa do sr. RA. Agora aliou se ao Verdevaldo. Sr Saad deve tomar providências. A não ser que a Band esteja recebendo de fontes externas……

  2. Teori ainda cassou a decisão de Moro que levantou o sigilo dos grampos telefônicos envolvendo Lula, por entender que o magistrado não tinha competência para tomá-la. Segundo o ministro, Moro decidiu “sem nenhuma das cautelas exigidas em lei”. Os grampos envolviam conversas entre Lula e a presidente Dilma Rousseff e o então ministro da Casa Civil, Jacques Wagner, hoje chefe de gabinete da Presidência.
    De acordo com o ministro, o decreto de fim do sigilo dos grampos foi ilegal e inconstitucional. Primeiro porque foi o resultado de uma decisão de primeiro grau a respeito de fatos envolvendo réus com prerrogativa de foro no Supremo. Depois porque, ao divulgar o conteúdo dos grampos, Moro violou o direito constitucional à garantia de sigilo dos envolvidos nas conversas.

    O MESMO PAU QUE BATE EM CHICO VAI BATER EM SERGIO !!!

    A LAVAJATO E OUTRAS SINDICANCIAS DA PF E DA LEI , ESTA ACIMA DE QUALQUER JUIZ OU PROCURADOR , NINGUEM PODE MANIPULAR A LEI EM BENEFICIO PROPRIO OU DE GRUPOS AMIGOS OU FINANCIADORES , OU AINDA SE INTITULAR O DONO DE DETERMINADA SINDICANCIA , MUITOS MENOS UM JUIZ QUE DEVE SER NEUTRO NA HORA DE JULGAR .

    A PF NUNCA DEVE SER SUBORDINADA A NIGUEM , DEVE CONTINUAR LIVRE PARA INESTIGAR TODOS .
    E A LEI DEVERA SER IMPARCIIAL E CUMPRIR O QUE DETERMINA A LEI , SEM PROTECAO A NINGUEM .

    • Moro pescava com varinha e agora vai pescar com rede. E os peixes nojentos ladrões estão morrendo de medo e ja acionaram a Mafia Russa de grampeadores profissionais para impedi-lo. Claro que tem tudo a ver PT-LULA-COMUNISMO-BANDIDO-MAFIA-RUSSIA-BANDIDA

  3. Putz, pastel de vento, o Moro já respondeu esta questão na audiência em que foi convidado, a Band está atrasada, notícia velha. Estão sensacionalistas como o site do hacker. Próxima!

    • site do hacker ? uai pensei que fosse o TELEGRAM o app do famoso hacker russo ?? ou ???sera que sao ameriicanos ?? ou franceses ?? ah ta , vc quer dizer que o THE INTERCEPT esta precisando de dinheiro para sobreviver ?? ou o dono dele ja declarou doar toda sua fortuna em prol da verdade no mundo ??? qual destes pasteis de vento vc se refere ???

  4. Band indo para um caminho que a deixa ainda menor, mais do que já se tornou! Decadência……RA, foi pego no grampo com a irmã do Aecio!

  5. Este Reinaldo é um viracasaca metia o pau no PT e “derrepente” virou $$$$$ PETISTA roxo…como pode isto? Mudanças de pensamento são bem vindas mas de “convicção” e tão rapido….interesses circunstanciais claro.

    • ANTONIO seja honesto e impacial , vc acha correto isto todo que vc esta presenciando na atual politica e justica braisleira ?
      Aqui independe de partido , mas sim simplesmente ser honesto.

      QUE A PF SEJA INDEPENDENTE E CONTINUE FAZENDO O TRABALHO SEM PRECISAR SER SUBJUGADA A NENHUM MINISTERIO , E QUE TENHAMOS UM STF JUSTO E FORTE !! E QUE JUIZES E PROCURADORES SEJAM PESSOAS DEDICADAS REALMENTE A LEI , pois todos sao funcionarios publicos e pagos para exercer a funcao com impaciaidade ,

    • Pra imbecil de cérebro binário é assim, ou contra ou a favor, não existe terceira opção. Bom senso nem é cogitado! kkk Quando aprender a usar o cérebro, volte a postar Antonio….

    • Enquanto os brasileiros forem imparciais e partidários a política no país não mudará. É tolice entender quem não aprova o atual governo seja petista. Bem como é tolice acatar os erros de grupo justificando que o grupo anterior fez pior. O brasileiro tem que crescer muito!

  6. Onde estão os audios, as fotos e os documentos prometidos pelo Intercept, Sr. RA??? Ou tudo não passa de canalhice de imprensa marrom, mau caráter???

    • calma cardoso , isto e somente a ponta do iceberg …..calma !! um pedacinho por semana .

      Que a democracia verdadeira caminhe com a justica ! Salve PF , save STF , salve o senado ! Avante a verdade !!

  7. A verdade é que esses minions são acéfalos. O cara prende uma pessoa sem ter provas, instrui a acusação. Por sinal esse DD nem tinha certeza da culpa do Lula em ambos os casos (petrobras e Triplex), seleciona quem vai inquirir, vaza grampo sem autorização. Ressalte-se ele respondeu sobre a primeira parte desse assunto da Procuradora. Como deve sempre fazer, copia e cola, a nota nas vazadas de hoje, que comprovaram que ele pede para mudar os inquisidores e por conseguinte é mentiroso, deveria ser contraditada por outra nota mas, como sabe que o gado vai apoiá-lo sem escrúpulos solta nota idiota como essa. Não vê quem é acéfalo que esse Juizéco é bandido e merece é cadeia.

  8. Quanta canalhice em favor de um jornalismo que esta totalmente voltado em destruir um governo, eleito pelo povo.O que de excepcional, de tramoia essa conversa afirma. São pessoas que estão a frente de processos contra BANDIDOS e para tanto precisam se alinhar p n cometer erros e depois a ORDEM DOS ADVOGADOS DOS BANDIDOS , com toda sua sabedoria em agir nas entrelinhas, conseguir absolver esses vermes.Os valores estão invertidos mesmo, tudo em nome da justiça….nojo.

    • Oxente, concordo no que falaram, o mesmo pau que bate no Chico, bate no Francisco, vocês tambem foram as ruas para cassar um presidente Eleito pelo povo, e não venha com churumelas.

  9. Até que ponto da sarget este Reinaldo Azevedo vai descer? Esta afirmação de que a procuradora foi trocada depois da mensagem do juiz Moro, é TOTALMENTE FALSA! Ela continuou no processo, nas audiências, conforme se pode verificar nos autos. E a Lava Jato já denunciou esta mentira sem vergonha. E a Band não vai fazer nada contra um blogueiro dela que mente descaradamente desse jeito?

  10. Sr. Reinaldo Azevedo, o senhor é, ainda, jovem, está em tempo de aprender. Aprenda a fazer jornalismo com Mário Sabino, da Revista Crusoé. Mas, para isso, terá que deixar de lado amizades, no mínimo, “complicadas”, Aécio Neves e Gilmar Mendes.
    “O jornalismo não pode ser usado por criminosos para tirar outros criminosos da cadeia…As mensagens roubadas à Lava Jato são o produto de um crime.”(O Antagonista – 21/06/19).

  11. Sr. Reinaldo Azevedo, aos poucos o senhor mergulha nas águas turvas e fétidas do pântano.

  12. Concordo plenamente José Correa e Maria Cecília! A mudança ideológica inexplicável do sr.Reinaldo Azevedo deixa-me cada vez mais perplexa. Vertiginosa decadência que me entristece,pois um dia já fui sua leitora ,ouvinte e admiradora.

  13. Uma vergonha para a band divulgar transcrições de supostas mensagens privadas como notícia. Me perdeu como ouvinte. Um veículo que ja teve Boechat dar esse espaço para o Reinaldo. Triste. Ele nao mudou de lado nao. Ele começou a bater forte na lavajato qdo chegou em Temer e Aécio. Camaradas dele. Ai se juntou ao Pt nas criticas ao combate a corrupção. Ele pratica o velho jornalismo com privilégios aos amigos e desinformação à população.

  14. Qual diferença tem tudo isso, o Lula não vai deixar de ser o vigarista bandido corrupto que foi, esta preso e condenado, os corruptos usam de qualquer maneira para roubar, sabemos e temos certeza de tudo, este bandido esta preso e la deve continuar, não importa de que forma pegaram ele, o que importa é que ele foi pego.
    pelo que vemos aqui até agora, são um bando de defensores de bandidos querendo defender ele.
    Ou vocês queriam que toda vez que houvesse um crime, ele fotografasse, filmasse, faria um documento escrito autenticado em cartório, ora por favor deixem de ser idiotas, ele merece onde esta, e pegar mais uns 100 anos pelos outros processos,
    vocês comunistas socialistas não valem nada, Parabéns ao Ministro Sergio Moro e toda sua equipe, apoiado.
    E esse tal repórter do tal intercept, deve pegar uma cana com uma pena bem alta e deportado, e junto com o seu tal marido e com o outro fugitivo.

  15. Qual diferença tem tudo isso, o Lula não vai deixar de ser o vigarista bandido corrupto que foi, esta preso e condenado, os corruptos usam de qualquer maneira para roubar, sabemos e temos certeza de tudo, este bandido esta preso e la deve continuar, não importa de que forma pegaram ele, o que importa é que ele foi pego.
    pelo que vemos aqui até agora, são um bando de defensores de bandidos querendo defender ele.
    Ou vocês queriam que toda vez que houvesse um crime, ele fotografasse, filmasse, faria um documento escrito autenticado em cartório, ora por favor deixem de ser idiotas, ele merece onde esta, e pegar mais uns 100 anos pelos outros processos,
    vocês comunistas socialistas não valem nada, Parabéns ao Ministro Sergio Moro e toda sua equipe, apoiado.
    E esse tal repórter do tal intercept, deve pegar uma cana com uma pena bem alta e deportado, e junto com o seu tal marido e com o outro fugitivo.
    “ESTOU DECEPCIONADO COM A BAND, DANDO FORÇA PARA DERRUBAR O NOVO GOVERNO QUE O POVO ELEGEU”
    Está perdendo mais uma pessoa que sempre deu audiência a este jornalismo, infelizmente estão chegando no mesmo degrau de GLOBOLIXO.

  16. Qual diferença tem tudo isso, o Lula não vai deixar de ser o vigarista bandido corrupto que foi, esta preso e condenado, os corruptos usam de qualquer maneira para roubar, sabemos e temos certeza de tudo, este bandido esta preso e la deve continuar, não importa de que forma pegaram ele, o que importa é que ele foi pego.
    pelo que vemos aqui até agora, são um bando de defensores de bandidos querendo defender ele.
    Ou vocês queriam que toda vez que houvesse um crime, ele fotografasse, filmasse, faria um documento escrito autenticado em cartório, ora por favor deixem de ser idiotas, ele merece onde esta, e pegar mais uns 100 anos pelos outros processos,
    vocês comunistas socialistas não valem nada, Parabéns ao Ministro Sergio Moro e toda sua equipe, apoiado.
    E esse tal repórter do tal intercept, deve pegar uma cana com uma pena bem alta e deportado, e junto com o seu tal marido e com o outro fugitivo.
    “ESTOU DECEPCIONADO COM A BAND, DANDO FORÇA PARA DERRUBAR O NOVO GOVERNO QUE O POVO ELEGEU”
    Está perdendo mais uma pessoa que sempre deu audiência a este jornalismo, infelizmente estão chegando no mesmo degrau de GLOBOLIXO.
    Sr. Reinaldo Azevedo, foi pego no grampo com a irmã do Aécio, também está no mesmo meio desta corja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome