Deltan Dallagnol, procurador do Ministério Público Federal durante apresentação das denúncias contra o ex-presidente Lula na tarde desta quarta-feira (14) em Curitiba (PR). (Foto: Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Folhapress )

O portal The Intercept Brasil divulga novos trechos de mensagens atribuídas a procuradores da Lava Jato em Curitiba, extraídas do aplicativo Telegram. Apresentadas em primeira mão pelo âncora da BandNews FM Reinaldo Azevedo, as conversas envolvem o coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, e o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, atualmente aposentado.

No bate-papo, Deltan repassa a Carlos Fernando uma orientação que havia recebido do então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública. Moro queria retirar a procuradora Laura Tessler de uma das sessões e mexer na escala para enviar à primeira audiência com o ex-presidente Lula pessoas que ele indicasse.

Na visão do atual ministro da justiça, Laura não ia bem em inquirições e precisaria de um treinamento. Reinaldo Azevedo leu um trecho:

Para Reinaldo Azevedo, o caso demonstra clara interferência no andamento da Lava Jato:

O Ministério da Justiça e Segurança Pública diz que o ministro não reconhece a autenticidade das mensagens; já a Força-Tarefa da Lava Jato em Curitiba não quis se manifestar.

7 COMENTÁRIOS

  1. Onde encontro a divulgação, nota ou comentário a respeito da nota de repúdio da força tarefa da operação lava-jato em relação à divulgação dessas conversas, obtidas criminosamente, divulgadas nesse site? Foi verificada a autenticidade de seu conteúdo? Só tem um lado da noticia?

    • faz arminha pra ver se passa!!! os audios de dilma e lula que o seu traidor moro vazou pra globo tambem eram ilicitos (o prazo da escuta legal tinha acabado) e ele nao podia ter vazado de qualquer forma obviamente, agora que se vaza a verdade e sendo contra esse impostor e sua corja de vendilhoes não pode né? #vazajato #morotraidor #moromente

      • Articulações….vence a melhor, pelo menos a do Moro colocou um dos maiores ladrões e boa parte da corja na cadeia.Gostaria muito que alguém explicasse a riqueza da família . Midas ?????

  2. O que interessa saber é se lula é ladrão ou não. As provas encontradas nos autos são falsas?

  3. A quem interessa desmoralização da Operação Lava Jato?

    1- Primeiro Os promotores e Juízes, não nomearam Nestor Severo e Paulo Roberto, não recebia Marcelo Odebrech no Palácio do Planalto, Não compraram apartamento e Sitio em Atibaia, construtura não pagou deposito de moveis para eles. Então quem são os ladrões?
    2 – Qual a finalidade da impressa capinada principal pelo Jornal Estado de São Paulo/Uol, esta tão empenhada em divulgar até um direito de uma pessoa de não ceder lugar para outro é isso ser matéria jornalística ?
    3- Estão achando que os Eleitores que elegeram Bolsonaro estam preocupados com isso ledo engano. Todos sabem diferenciar o que orquestração e o que é legitima informação jornalística?
    4 – Precisamos URGENTEMENTE de um novo pacto social é isso se traduz em chamarmos uma nova CONSTITUITE para pensarmos no pais com olhar para daqui a 100 anos, pois, a que temos olhou somente para o dia 31 de março de 1964.
    COCNTITUITE JÁ.

  4. Quanta ignorância dessa turma da direita.
    Se não há legalidade nos atos do juiz. Se o juiz tem lado no processo ele tem que ser punido e desfeito o resultado que ele produziu, e o Estado tem que reparar o dano causado.

    A história não perdoa. Mesmo os canalhas se protegendo o tempo registrará a verdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome