Novos vazamentos do site The Intercept Brasil revelam que o procurador Deltan Dallagnol pediu dinheiro à 13ª Vara de Curitiba para fazer campanha publicitária. Juntos, o editor do site, Leandro Demori, e o âncora do “O É da Coisa”, da BandNews FM, Reinaldo Azevedo, assinam 3 textos sobre as ilegalidades que teriam sido cometidas.

No dia 16/01/2016, Deltan envia uma mensagem a Sergio Moro e pergunta: “você acha que seria possível a destinação de valores da Vara, daqueles mais antigos, se estiverem disponíveis, para um vídeo contra a corrupção, pelas 10 medidas, que será veiículado na Globo? A produtora está cobrando apenas custos de terceiros, o que daria uns 38 mil”.

Deltan, então, encaminha o roteiro da peça e o orçamento caso Moro “queira olhar”. “Avalie de modo absolutamente livre e se achar que pode, de qualquer modo, arranhar a imagem da lava jato, de alguma forma, nem nós queremos”, diz.

No dia seguinte, o então juiz Sérgio Moro responde: “se for uns 38 mil, acho que é possível”.

Para Reinaldo Azevedo, o diálogo é “imoral”, “ilegal” e “indecente” e configura corrupção passiva e ativa, pois, de acordo com o código penal, “basta a expectativa de vantagem para que a pessoa seja considerada criminosa”.

O roteiro enviado pelo procurador ao então juiz:

Confira o orçamento da produtora:

O âncora do O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, revela ainda que o coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, enviou mensagens ao então juiz Sergio Moro para marcar uma reunião com a presença de representantes da Polícia Federal para combinar detalhes sobre a operação.

No dia 3 de setembro de 2015, o procurador escreveu: “Caro, quando seria um bom dia e hora para reunião com a PF, aí, sobre aquela questão das prioridades? Sua presença daria uma força moral nessa questão da necessidade de priorização e evitaria parecer que o MPF quer impor agenda”.

Moro respondeu: “Sem tempo para reuniões nesta ou na próxima semana”.

No dia 16 de outubro do mesmo ano, Deltan Dallagnol voltou a convidar o juiz, que, desta vez, aceitou: “Marcado então? Decretei nova prisão de três do Odebrecht, tentando não pisar em ovos. Receio alguma reação negativa do STF. Convém talvez vocês avisarem a Procuradoria-Geral da República”.

Na avaliação do âncora Reinaldo Azevedo, a existência desse tipo de reunião mostra que Moro era o verdadeiro coordenador da Lava Jato.

Segundo ele, a ação contraria a Constituição, já que não se trata de um encontro emergencial para resolver eventuais contratempos de uma operação em curso autorizada pelo juiz.

Confira o trecho do programa O É da Coisa desta segunda-feira em que o âncora Reinaldo Azevedo divulga e comenta as revelações:

10 COMENTÁRIOS

  1. Só para pensar!
    Esse tal de “jornalista” que se acha paladino da democracia, fica alimentando um bando de marginais que quer desacreditar a Lava jato…. Parece mais um Dom Quixote, fantasiando que diálogos “forjados” por um bando de criminosos é uma trama ardilosa contra a democracia. Parece mais a passagem em que em certo momento, Dom Quixote vê policiais conduzindo alguns homens amarrados. Pensando tratar-se de escravos, o cavaleiro enfrenta os policiais e liberta os prisioneiros. Na verdade, eram bandidos. Ao se verem livres, os criminosos roubam os pertences de Dom Quixote e ainda lhe dão uma surra.
    Acorda Brasil, Democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo. Corrupto tem que ir para cadeia.
    Band acabou a mamata….

    • Adson, a DEMOCRACIA É FUNDAMENTAL PRÁ NÓS BRASILEIROS!!!…., DO CONTRÁRIO, A HORA QUE VOCÊ OU QUALQUER PESSOA QUE VOCÊ CONHEÇA, ESTIVER EM UM TRIBUNAL QUALQUER, JÁ ENTRARÁ PARA A AUDIÊNCIA CONDENADO, ISSO SEM CONTAR O PROTOFASCISMO ÀS PORTAS, COM A DESTRUIÇÃO DOS DIRETOS DE TODOS CIDADÃO……..

  2. Não sabe o que tá falando Adson. Se informe melhor. Ninguém é contra a lava jato, e sim aos que estão comandando de forma ilegal e partidária. E pelo visto você não conhece bem o senhor Reinaldo Azevedo. Seja mais aberto a democracia e menos ao radicalismo.

  3. Este jornalista da esquerda reilnaldo azevedo deveria procurar materia e cobrar dos governos melhor saude, mais seguranca, mais educacao hospitais mais creche para nossas criancas mais remedios para os mais pobres. Ponha na sua cabeca fraca que nos Brasileiros do bem nao iremos deixar de apoiar a lava jato e o Sergio Moro. Voce que e amigo deste jornalista que nao e Brasileiro pedi a ele para entregar o material para a justica Brasileira. A lava jato nao e sonho e uma realidade da maior roubo do dinheiro do povo Brasileiro.

  4. Moro é nosso herói! O que ele fez é reconhecido pelo povo brasileiro, pois teve a coragem de colocar na cadeia, vagabundo, corrupto, ladrão que roubava esse país. Será que para vocês ai da Band, Sérgio Cabral é inocente? Eduardo Cunha? Os tesoureiros do PT? Os empreiteiros que confessaram e devolveram bilhões? As ramificações da Lava Jato mundo afora? A corrupção na Petrobrás, Correios, Furnas e etc? Tudo isso para vocês então é mentira? Moro agiu corretamente, pois sabia do “poder” dos governantes que roubavam e se não agisse dessa forma, se é que é verdade, não conseguiria fazer o que fez. Juiz conversar com promotores, advogados, policiais e outros, é puramente normal em todo tribunal. Porque numa Força Tarefa criada, uma operação, a equipe não se conversa? Meus pêsames a esse grupo que deu as costas à moralidade que o brasileiro abraçou e preferiu dar vez a um bandido hacker e um jornalista militante. Isso não é nem de longe jornalismo. É sensacionalismo! O Brasil precisa de paz e parece que alguns setores da imprensa de dados braços com a esquerda que destruiu essa nação, quer o pior a cada dia. O povo não é bobo e acordou: Moro é nosso herói! Força juiz! A carroça passa e os cães ladram.

  5. INFELIZMENTE O GRUPO BANDEIRANTES POR ALGUM MOTIVO ESCUSO SE TORNOU INIMIGA DA LAVA JATO E SE ASSOCIOU A TODO TIPO DE CANALHICE JORNALISTICA COM ALGUNS DE SEUS ÂNCORAS.

  6. Não é à toa que o Brasil é um dos países com enorme índice de analfabetos diplomados teleguiados por paixões inculcadas pela imprensa de redes sociais e grupelhos. Quando o Reinaldo criticava o PT, os ditos te direita o aplaudiam. A lei é, aparentemente, boa quando é ao nosso favor ou quando diz coisas convenientes pra nós. Não sou de esquerda mas admiro a fundo o excelente trabalho do Reinaldo Azevedo, seu programa e seu blog.

  7. Reinaldo Azevedo e impresionante tu ir contra a lava jato e favor da corrupcao e quem e tu para pregar a renuncia de Sergio Moro e debochar da justica Brasileira. Tu ests comprando uma briga com a maioria do povo Brasileiro do bem, trabalhador que teve o seu dinheiro honesto sarrafiado por este esquema de ladroes. O povo solicita a tu que o seu amigo entrega as conversas vazadas mesmo que sao manipuladas para a justica Brasileira. COISA FEIA ESTA SUA OPINIAO

  8. Reinaldo Azevedo o jornalista de um lado so. Nos Brasileiros do bem jamais seremo do teu lado, mas queremos que tu fale em sua materia a decisao do governo e do ministerio da justica Sergio Moro em a uniao poder vender os imoveis, carros e outros do narco trafico lavagem de dinheiro e corruptos

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome