Um ouvinte da BandNews FM reclama da falta de médicos e enfermeiros no Hospital Santa Clara, no bairro da Vila Matilde, na zona leste de São Paulo. Salvador Maiorano, pai do ouvinte Denilson, sofre de Alzheimer e precisa ser internado toda vez que o quadro da doença se agrava.

Ontem de madrugada, um problema com a sonda criou um acúmulo de saliva na garganta do paciente e ninguém capacitado para fazer a limpeza estava disponível naquela hora. Como consequência, o nível de oxigênio no corpo do pai do nosso ouvinte abaixou e ele entrou em estado de saúde crítico.

A situação só foi resolvida hoje de manhã após a intervenção de um médico. A secreção foi retirada e a sonda recolocada no lugar certo. Para o filho, Denilson Maiorano, a demora para a realização de procedimentos decorre da falta de profissionais no hospital Santa Clara.

A unidade particular da Vila Matilde é a única opção para internações que consta no plano de saúde da família do nosso ouvinte. A reportagem procurou o Hospital Santa Clara e está aguardando um posicionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome