No mundo atual onde a velocidade é preponderante e estamos hiperconectados, a reflexão quantidade versus qualidade de tempo com filhos vem à tona cada vez mais. A correria do dia-a-dia dos pais somada a agenda já lotada das crianças é igual a uma vida com poucos momentos livres. Como resolver essa equação para que todos saíam ganhando?

Se nem sempre conseguimos dedicar aos filhos o tempo que gostaríamos podemos tentar compensar com períodos de envolvimento qualitativo, com dedicação exclusiva, com paciência e empatia. Deixem os celulares de lado e, se possível os relógios, e foquem sua atenção nas crianças e nos adolescentes.

E hoje nossa dica sobre esse tema é o livro “Vivendo esse mundo digital”, de Cristiano Nabuco de Abreu, Evelyn Eisenstein e Susana Graciela Bruno Estefenon. A publicação discute o impacto da hiperconexão dos dias atuais nas nossas vidas. A análise é feita por profissionais de diversos campos de atividades – educação, saúde física e mental, comunicação, direito, entre outros – que buscam responder a essa questão sob diferentes pontos de vista.

Até a próxima dica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome