Os quatro suspeitos de envolvimento na suposta invasão de celulares do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, já estão detidos em Brasília.Os mandados de prisão e outros sete de busca e apreensão foram cumpridos ontem pela Polícia Federal na capital paulista, e nas cidades de Araraquara e Ribeirão Preto, no interior do estado.

Os investigadores trabalham com a hipótese de uma ação orquestrada pela quadrilha que praticava crimes cibernéticos. Foram identificados Gustavo Santos, conhecido como DJ Guto Dubra e a mulher dele Suellen Priscila de Oliveira. O casal foi detido em São Paulo.

Gustavo tem processo por receptação de veículo e porte ilegal de armas; já a esposa foi citada como testemunha quando o marido foi preso em Santa Catarina, em 2015. Na ocasião, um amigo do DJ, Walter Delgatti Neto, também foi detido.

Ontem, Delgatti foi preso pela Polícia Federal em Araraquara também por suspeita de invadir o celular do ministro Sergio Moro. Ele já foi condenado por estelionato e foi para a cadeia por tráfico de drogas e falsificação de documentos, incluindo uma carteira falsa de delegado de polícia.

Delgatti também é conhecido como Vermelho e é filiado ao DEM de Araraquara. O quarto detido ainda não teve o nome revelado. Não está claro se o grupo tem relação com as mensagens de Moro e integrantes da força-tarefa Lava Jato que vem sendo divulgadas pelo site The Intercept Brasil. As conversas mostram o então juiz dando orientações e pistas aos procuradores.

A Polícia Federal também apura a invasão do celular do ministro da Economia, Paulo Guedes, que comentou a ação dos hackers através do aplicativo Telegram:

A Polícia Federal apura ainda o suposto hackeamento do aparelho da deputada federal, Joice Hasselmann, do PSL de São Paulo. O caso teria ocorrido durante o último fim de semana.

7 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia!

    Infelizmente vocês da BANDNEWS estão associados as empresas que fazem parte de uma formação de quadrilha de disseminam informações sem confirmar a veracidade da fonte. Agora eu confirmo que mesmo no ano de 2019, com toda tecnologia disponível vocês ainda tem comportamento de uma pessoa velha, rabugenta e que quer todo mundo aceite a sua verdade. Eu não acredito que somente eu que estou percebendo que os últimos acontecimentos políticos, tem a intenção de esconder algo grande que vocês não estão vendo. Cadê os seus jornalistas investigativos e inteligentes desta emissora? A verdade no trabalho noticiário e a parte mais importante para valorizar um veículo de comunicação. Vocês estão faltando com a verdade. E vocês estão longe de saber o que está de traz destes acontecimentos. E se vocês não sabem, grampear, bisbilhotar um JUIZ ou qualquer pessoa no BRASIL é CRIME, se não tiver autorização JUDICIAL. Só pra lembrar. Eu era assíduo telespectador e ouvinte desta rádio, mas depois que RICARDO EUGÊNIO BOECHAT morreu, eu percebi que vocês perderam o rumo. Isto é muito triste. Esta é a ultima vez que eu me comunico com a GRANDE BAND, que não é mais grande pra mim.

    Sem mais.

    Adeus!

  2. Quando não se fala bem dos que nos agradam, o povo ainda não sabe o que é democracia, Opinião, é fato que o Moro, (ex Juiz ) combinou com o povo da Lava Jato, vale lembrar que Juiz com “J” Maiusculo, não deveria se levar pelos acontecimentos politicos, e pior interferir, independente de ser Direita ou Esquerda, se não fica a casa da Maria Joana, (Muda o Presidente, e um Juiz que tem preferencia por um ou por outro se envolve.

  3. Onde está o relatório do COAF que aponta as movimentações atípicas dos ‘hackers’ acontecidas no ano de 2018? E no ano de 2019?
    Qual o motivo de não ser mencionado um RIF (Relatório de Informações Financeiras) pela PF?
    Se de fato ocorreram essas movimentações desde 2018 e se as pessoas – ou alguma delas – já tinham antecedentes criminais, por que é que não se investigaram essas movimentações desde 2018?

  4. Para tu reinaldo azevedo o jornalista de um lado so da esquerda da maldade torce contra tudo para dar errado pelo nosso lindo Brasil. O povo Brasileiro do bem esta esperando vc soltar uma materia dos 450 milhoes que lava jato devolveu para a petrobras ontem. Ja sao mais de 3 bilhoes devolvido dos mais de 50 bilhoes que foram roubados do povo Brasileiro. Isto vc nao comenta. O povo do bem parabeniza a policia federal e a justica Brasileira pela prisao das pessoas que passaram as mensagens das autoridades para o site intercep que vc apoia.

  5. O povo Brasileiro do bem entende que o jornalista americano violou o codigo de etica, transparencia e a verdade obtendo e divulgando material obtido por criminosos de autoridades brasileiras sendo convivente com este grupo de criminosos. Isto fere o jornalismo Brasileiro tem que pagar pelo crime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome