A polícia acredita que ao menos 20 bandidos estão envolvidos com o roubo de 720 kg de ouro e outros 30 kg de metais preciosos do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Até o momento, ninguém foi preso e não há vestígios da carga.

Os criminosos roubaram 24 malotes que seriam levados para Nova York, nos EUA, e mais 7 pacotes destinados ao Canadá. As câmeras de segurança do terminal são analisadas para tentar identificar os bandidos, que estavam encapuzados. A polícia ouviu nove pessoas durante a madrugada.

Falaram o funcionário mantido refém, quatro membros da família dele, dois trabalhadores da transportadora de valores Brink´s e um casal, dono do galpão onde as viaturas clonadas da PF foram encontradas. Mais três veículos usados pela quadrilha foram localizados no Jardim Pantanal, na zona leste de São Paulo. A esposa do funcionário mantido refém só foi solta após o crime, por volta das 18h. Ninguém ficou ferido.

Os malotes com os metais chegaram ontem, às 8h, ao terminal em Guarulhos e ficaram dentro dos carros-fortes até as 14h quando foram levados para a área de cargas. Neste momento, os bandidos cometeram o assalto. Mais detalhes do crime serão apresentados em instantes em entrevista coletiva na sede do DEIC.

Confira o momento do assalto:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome