Ponteiro do relógio parado? Fuso horário trocado? Ou chegada de uma maldição do Apocalipse? Ao olhar ontem à tarde (19) para o céu das cidades da região metropolitana de São Paulo, muita gente deve ter se assustado com o anoitecer, que chegou mais cedo.

No WhatsApp da BandNews FM, os ouvintes, surpresos, disseram todo tipo de coisa e até voltaram no tempo, para aquela época em que a energia era escassa em São Paulo e a cidade menos iluminada:

Mas, brincadeiras à parte, a chegada de mais uma frente fria foi a responsável por deixar o céu escuro em um horário em que o paulistano não está acostumado. Os ventos mudaram de direção e trouxeram para a capital uma fumaça que estava bem longe daqui, como explica a Paula Soares, da Climatempo:

A ventania ainda causou danos, como queda de árvore e deslizamentos. É o que realta o porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitão Marcos Palumbo:

O ano de 2019 já é o com mais queimadas no Brasil desde 2013. Até domingo, o país já ultrapassava 71 mil pontos de incêndios em matas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome