A BandNews FM dá sequência à campanha São Paulo Pra Gente – Especial Parques e Praças. Desde a semana passada, você acompanha histórias de pessoas de todas as regiões da cidade relatando falta de manutenção em áreas verdes da capital paulista.

Nós estamos coletando depoimentos, fotos e vídeos para cobrar as autoridades. Hoje, levamos ao ar o caso de um parque na Zona Oeste da cidade que nunca saiu do papel. Agora, usuários de drogas tomaram o local, o que preocupa moradores da região:

RESPOSTA DA PREFEITURA

Em nota, a Prefeitura de São Paulo disse que “está participando do projeto de despoluição do Córrego Água Podre. Já há projeto de coleta de esgoto em uma parte. Paralelamente a isso, a Subprefeitura faz a limpeza manual do córrego, recolhe o lixo interno e de seu entorno. A última limpeza realizada no Córrego Água Podre aconteceu no mês de julho.”

“Em relação à criação do Parque Linear Água Podre, a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente esclarece que há duas fases para a conclusão. A primeira envolve a área das nascentes e a segunda o trecho ao longo do córrego. A primeira está em andamento, com contratação para cercamento com gradil e calçada. A segunda fase faz parte de um projeto intersecretarial, pois envolve desapropriações e ações no córrego.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome