É enterrada em São Paulo a atriz, escritora e roteirista Fernanda Young. Ela morreu nesse domingo na cidade de Paraisópolis, no interior de Minas Gerais.

Ela teve uma crise de asma enquanto estava no sítio da família no município de Gonçalves e foi levada para um hospital na cidade vizinha, onde morreu nesta madrugada desse domingo.

A unidade médica confirmou, que ela deu entrada a 1h46 e o óbito foi confirmado pouco tempo depois – às 2h53. O corpo foi encaminhado para o Cemitério de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. O velório começou por volta de uma hora da tarde e o enterro ocorreu pouco após às 16h.

Fernanda Young morreu, aos 49 anos, por causa de uma parada cardíaca. Um dos trabalhos de maior sucesso de Youg foi a série “os Normais”, exibida pela TV Globo e estrelada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães.

Em nota, a atriz Fernanda Torres afirmou que o Brasil perde muito sem a anarquia e clareza da roteirista.

Em um vídeo, o ator Luiz Fernando Guimarães atribuiu parte do sucesso da carreira artística dele à artista. Emocionada, a amiga Astrid Fontenele, que apresentou o programa Saia Justa com Young, destacou as qualidades da artista.

A atriz se preparava para estrear, em São Paulo, a peça “Ainda Nada de Novo”, em que iria contracenar com Fernanda Nobre. A estreia seria no dia 12 de setembro. No velório, Fernanda Nobre, falou que Young estava feliz com o novo trabalho.

Fernanda deixa o marido, Alexandre Machado, e quatro filhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome