As áreas verdes da capital paulista são o foco da mais recente campanha lançada pela BandNews FM.

Nós começamos a mapear, há quatro semanas, parques e praças da cidade que precisam de serviços de zeladoria e de mais segurança.

Nesse período, a Band se juntou a nós – você também pode acompanhar as reportagens da São Paulo Pra Gente – Especial Parques e Praças no Bora São Paulo, que começa logo cedo, às 7h.

Dando sequência à nossa iniciativa, hoje você vai conhecer a história de um dos 20 parques estaduais dentro da capital paulista.

Por lá, o medo está afastando os frequentadores de algumas trilhas:

 

 

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente foi questionada sobre os problemas relatados na reportagem e afirmou que o parque foi criado para preservar a região e reduzir o impacto das chuvas.

Por isso, segundo a nota, o alagamento já estava previsto no projeto da área – uma manutenção nas trilhas está planejada para ocorrer ainda neste mês.

Quanto às reclamações sobre a violência, o governo estadual alegou que o parque recebe cerca de 330 mil visitantes todo mês e que, de janeiro a agosto, foram registradas 15 ocorrências de crimes.

O texto disse, ainda, que o local conta com vigilância privada, além de rondas da PM e da Guarda Civil Metropolitana.

Todas as áreas verdes indicadas pelos nossos ouvintes estão sendo mapeadas – você pode conferir tudo pelo site bandnewsfm.com.br.

Os dados serão repassados às autoridades.

Para participar, basta entrar em contato conosco pelo WhatsApp (11) 999-592-100.

Também pode nos chamar pelo Twitter, Facebook e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome