Uma pessoa comete suicídio no mundo a cada 40 segundos. O dado é da Organização Mundial da Saúde, que lança hoje, Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, a campanha global “40 segundos de ação”. Nesse contexto, a Band News leva ao ar informações diárias sobre a prevenção do suicídio.

A BandNews FM trouxe uma programação especial neste 10 de setembro: o programa Duas a Dois, entre 14h e 16h, teve a participação dos apresentadores do Humanamente, programa e podcast da rádio sobre saúde mental.

Os apresentadores Sandro Badaró e Helen Braun conversaram com Inês de Castro e o psiquiatra do Instituto de Psiquiatria da USP Daniel Barros, e responderam perguntas de ouvintes, especialistas, voluntários que atuam nessa causa e pessoas que perderam alguém ou que tentaram suicídio.

O número de casos caiu 9,8% desde 2014, mas essa ainda é a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. Na faixa etária de 15 a 19, o suicídio é a segunda principal causa de óbitos entre as garotas e a terceira maior entre garotos.

A seguir, você confere o programa especial do Duas a Dois, diante do Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome