Funcionários da Prefeitura de Miracema, no interior do estado, procuraram a BandNews FM e relataram que o diretor de departamento da Defesa Civil do Município, Jadir Pinto Brandão, só iria ao local entre quarta e sexta-feira.

Segundo a denúncia, ele teria vantagens porque é pai da primeira-dama Helena Witzel e sogro do governador, Wilson Witzel. A reportagem passou a semana na cidade, que fica 271 km da capital e tem uma população de cerca de 29 mil pessoas, e constatou que Jadir só foi a Defesa Civil de Miracema, na quinta-feira passada.

A nomeação do prefeito Clovis Tostes Barros, conhecido como Clovinho é de 31 de março deste ano. O salário de diretor de departamento é de R$ 2.600,00. Sem nenhuma formação de ensino superior, tampouco experiência para exercer a função, o próprio Jadir diz que se não fosse sogro do governador e pai da primeira-dama, dificilmente estaria no cargo”.

Jadir nega que a indicação tenha sido do governador. Ele conta que a filha, Welena Witzel pediu para que ele procurasse o prefeito para conseguir algum cargo na prefeitura de Miracema. Ele já morou na cidade, mas não conhecia o chefe do executivo municipal. Jair defendeu a legalidade da indicação.

O prefeito da cidade de Miracema, Clóvis Tostes Barros, não quis gravar entrevista, mas recebeu a nossa equipe, no gabinete dele, na tarde de da última quinta-feira (12). Sobre a origem da indicação e se não seria mais apropriado alguém com experiência técnica para um cargo de direção, Clovinho disse que ela é pessoal e que é legal.

Questionado sobre a ausência de Jadir na Defesa Civil às segundas e as terças, o prefeito respondeu que ele trabalha do Rio de Janeiro, em atividades externas, mas prestando serviço para a Prefeitura.

Procurada, a assessoria do governador Wilson Witzel disse que Jadir Brandão é morador de Miracema há anos e quem o contratou foi a administração municipal, cabendo ao prefeito de Miracema e aos órgãos locais a fiscalização sobre a ida regular ao serviço dos funcionários contratados.

Sobre a indicação de Helena Witzel para que o pai procurasse o prefeito de Miracema, a assessoria negou que a primeira-dama tenha pedido ou indicado qualquer emprego para Jadir.

6 COMENTÁRIOS

  1. Misericórdia, né tanto político roubando o povo brasileiro e as pessoas estão preocupadas com quem está trabalhando. A Band deveria se envergonhar de dar uma notícia dessas, parece até fofoca pura expe culação.

    • E tem pai de primeira-dama, sogro de governador e além de tudo uma bajuladora de seu quilate… Bando de canalhas…

    • Pois é, a BandNews esta preocupada por quem esta utilizando de influencias para ganhar cargo no serviço publico e não trabalhar. Vergonha é o esse senhor sogro do governardo “pseudo” moralista estar se locupletando. E sinto muito minha senhora por essa sua colocação e outras que estamos sempre na tanga da milonga. Parabens Band cumpriu seu papel de informar.

  2. Misericórdia é pra um comentário como o a colega a cima…Eu como contribuinte me sinto sim, de uma certa forma, roubada, ou se você não sabe o salário desse senhor é pago com dinheiro público que sai de nossos bolsos?! Este tipo de situação tem sim que ser denunciada. O cara pelo jeito nem lá tá indo. Enquanto isso na prefeitura, servidores capacitados são obrigados a trabalharem recebendo 3x menos do que outros que entraram em mesmo concurso, para mesmo cargo. Esta é a situação atual. Podem apurar esta discrepância de vencimentos também, Bandnews. A farra das isonomias salariais concedidas no governo passado pelo prefeito anterior, e que continuam em vigor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome