Na ONU, o presidente da República deve defender a soberania da Amazônia sem realimentar divergências com França e Alemanha, que têm criticado a política ambiental brasileira.

O Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, que está em Nova Iorque e divulgou um vídeo nas redes sociais para detalhar a política brasileira de proteção ao meio ambiente.

O Planalto cancelou encontros bilaterais que Bolsonaro teria na viagem aos Estados Unidos, mas ele poderá se reunir com o presidente americano, Donald Trump, em um jantar em Nova York.

Bolsonaro se recupera na residência oficial da Presidência da cirurgia para a correção de uma hérnia.

Apesar de o encontro não ter sido anunciado, ele recebeu neste sábado o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, no Palácio do Alvorada. O encontro com Maia durou cerca de uma hora e o deputado saiu sem falar com a imprensa.

O projeto sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo, uma das pautas prioritárias do governo, deve ser votado na próxima semana na Câmara.

Nesta semana, o presidente sancionou o porte para produtores rurais dentro dos limites da propriedade.

Outro tema que mobiliza o Congresso e o Planalto é a nova lei eleitoral, que poderá ter vetos de Bolsonaro.

Entre os pontos polêmicos estão uma maior flexibilização no acerto de contas dos partidos com a Justiça Eleitoral e a permissão para que as legendas usem verbas do fundo de campanhas para pagar advogados de políticos que sejam acusados de crimes.

No Senado, a reforma da Previdência entra na reta final e deve ser votada em primeiro turno na terça-feira. A proposta, já aprovada na Câmara, deve passar com amplo apoio na outra Casa do Congresso.

Pontos que não foram contemplados na reforma devem ser analisados em uma proposta paralela, que deve incluir estados e municípios na nova Previdência.

Para o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, é uma etapa importante da agenda econômica que está sendo cumprida.

Bolsonaro recebeu ainda neste sábado a visita do ministro das Relações Exteriores. Ernesto Araújo também saiu sem dar declarações.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome