(Foto: Reprodução)

O cartunista Maurício de Souza, o escritor Pedro Bandeira, a psicóloga Rosely Sayão, colunista da BandNews FM, e outros 13 especialistas estão na programação do Seminário Educação Infantil 2019. Em cinco painéis, referências em diversas áreas vão debater o papel da escola e da família na formação das crianças. A curadora e moderadora do evento, Ivana Moreira, colunista do Metro Jornal explica que o evento é uma discussão sobre o presente e sobre o futuro, já que a educação na primeira infância tem impactos para o resto da vida de uma pessoa.

 

Os painéis vão abordar desde as mudanças na Base Nacional Comum Curricular até disciplinas novas, como educação financeira e aprendizagem criativa. Ivana Moreira destaca que os debates sobre competências socioemocionais serão parte importante da programação. A educadora Magda Gomes Dias, que pesquisa a inteligência emocional, vai compor um dos painéis sobre o tema.

 

A curadora chama atenção para a importância de tanto educadores quantos pais e mães estarem por dentro dos debates sobre a educação na primeira infância.

 

O seminário Educação Infantil 2019: O Papel da Escola e da Família vai ser realizado no sábado, dia 19 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, zona oeste de São Paulo. A programação completa está no site: seminarioeducacaoinfantil.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome