(Foto: Reprodução)

Todo verão é a mesma coisa….

Chuva forte, enchentes, falta de luz e quedas de árvores…

 

No último verão, mais de 3 mil árvores caíram durante os temporais de dezembro a março somente na cidade de São Paulo e essa situação pode se repetir na próxima temporada de chuvas. Isto porque a capital paulista tem neste momento 3 mil árvores com risco de queda.

A Prefeitura de São Paulo diz que vai fazer essas podas emergenciais até dezembro. No entanto, mais de 20 mil árvores aguardam pelo serviço, que também é feito pela concessionária de energia elétrica Ênel, a antiga Eletropaulo.

O cidadão acaba ficando no meio de uma disputa entre a administração municipal e a empresa. O secretário das Subprefeituras, Alexandre Modonezi, diz que a relação com a concessionária ainda tem problemas, mas está melhorando:

 

A Rádio BandNews FM continua acompanhando o trabalho da Prefeitura e da concessionária Enel para tentar evitar novas quedas de árvores no verão. Se você está enfrentando alguma demora para conseguir a poda escreva para gente! Pode mandar mensagem no Whatsapp 11 999 592 100.

Em fevereiro, o artista plástico Michel Strimer pediu a nossa ajuda para limpar a Rua Califórnia, no Brooklin Paulista, na zona sul de São Paulo. Por lá, uma palmeira de 20 metros foi cortada depois de tombar e encostar em uma casa durante um temporal:

 

Somente após a reclamação ir ao ar na Rádio BandNews FM é que os troncos foram retirados depois de ficarem mais de um mês na via.

Repetindo o nosso número do Whatsapp caso você também esteja com problemas de poda de árvore é 11 999 592 100.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome