Ilustração de uma chama de gás azul na forma de um símbolo de dólar

Os consumidores que desconfiam do valor cobrado pelo gás encanado devem solicitar a revisão à Comgás. Durante toda essa semana, você acompanhou aqui na BandNews FM relatos de moradores de diversas regiões de São Paulo que reclamaram da disparada nos preços das contas.

Além dos dois reajustes que ocorreram nesse ano, a empresa justifica que as contas ficam mais caras quando há mais consumo do gás em períodos específicos do ano, como o inverno.

A ouvinte Samantha Balbueno mora na zona sul da capital paulista e questiona a medição feita pela concessionária:

O mesmo aconteceu com a ouvinte Zaída Pinedo, que mora na zona norte de São Paulo. Ela conta que, a cada mês, há um novo aumento na conta:

Para verificar se há um problema na medição do consumo, é necessário solicitar uma visita técnica para a Comgás. Caso o problema seja constatado, o consumidor tem que receber o dinheiro de volta, como explica o advogado especialista em direitos do consumidor, Vinícius Zuarg:

A concessionária alega que os reajustes são determinados pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo. A BandNews FM mandou todos os endereços citados nas reportagens ao longo dessa semana para que a Comgás verifique se há algum problema na medição do consumo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome