(Foto: IStock | wsfurlan)

A Rádio BandNews FM volta a dar dicas de passeios gratuitos em São Paulo para quem já está com o bolso vazio neste fim de mês, mas não quer deixar de aproveitar o fim de semana.

A primeira sugestão é da Pinacoteca, localizada na Praça da Luz, no centro da capital, que tem entrada gratuita amanhã. Além de poder conferir o acervo da instituição, 3 novas exposições estarão em cartaz a partir deste sábado.

O piso térreo e o segundo andar vão receber obras do artista catalão Adrià Julià sobre invenções fotográficas. Em outra sala, serão expostas 67 peças de xilogravuras de brasileiros retratando cenas cotidianas entre as décadas de 20 e 50.

Os visitantes da Pinacoteca também vão conhecer trabalhos do argentino Leòn Ferrari sobre a ditadura no país vizinho, conta o curador José Augusto Ribeiro:

 

No ABC, o Sesc São Caetano recebe amanhã o espetáculo infantil “Cora, doce poesia”, que trata da trajetória de vida da escritora goiana Cora Coralina. A peça vai começar às 16h  deste sábado (26), com ingressos gratuitos, mas que precisam ser retirados com uma hora de antecedência.

A atriz Geni Cavalcante, do Núcleo Caboclinhas, responsável pela montagem, fala que as músicas serão tocadas ao vivo pelo elenco e que reúnem canções populares do Centro-Oeste brasileiro:

 

No domingo (27) tem show grátis na Avenida Paulista. Músicos da Força Aérea Brasileira vão tocar a partir das três e meia da tarde, em frente ao prédio da FIESP.

O chefe da Banda Sinfônica da FAB, Esmeraldino da Silva Nascimento, admite que está nervoso com a apresentação em um dos cartões-postais de São Paulo.

O capitão explica que preparou um repertório variado para agradar a todos os gostos:

 

A apresentação da Banda Sinfônica da Força Aérea Brasileira faz parte das celebrações do Dia do Aviador, comemorado todo ano em 23 de outubro.

A data marca o primeiro voo do 14 Bis, o avião desenvolvido e pilotado por Alberto Santos Dumont em 1906, em Paris.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome