Uma das maiores empresas do ramo de brinquedos do mundo decidiu lançar recentemente uma nova linha de bonecos de gênero neutro. As bonecas têm diferentes tons de pele, duas perucas e um guarda-roupa bastante variado.

A iniciativa levanta mais uma vez o debate sobre o tema, que muitas vezes divide opiniões entre os pais: a discussão sobre a questão do gênero com os filhos. Para refletir sobre o assunto a dica é o documentário “Laerte-se”, dirigido por Elaine Brum. O filme mostra a trajetória da cartunista Laerte, que passou quase 60 anos se expressando e sendo identificada como homem, até que decidiu revelar sua identidade de mulher transexual. Uma das artistas mais reconhecidas do Brasil, Laerte teve três filhos e passou por três casamentos.

Outra indicação é o longa “A garota dinamarquesa”, dirigido por Tom Hooper. No filme, que se passa na Copenhague de 1926, os artistas Einar e Gerda Wegener se casam. Gerda então decide vestir Einar de mulher para pintá-lo. Einar começa a mudar sua aparência, transformando-se em uma mulher, e passa a se chamar de Lili Elbe. Com o apoio, ainda que conturbado, da esposa, um Einar deprimido passa por uma das primeiras cirurgias de mudança de sexo da história para tentar se transformar por completo em Lili e recuperar o gosto pela vida. Destaque para as interpretações dos atores Eddie Redmayne e Alicia Vikander.

Até a próxima dica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome