O presidente Jair Bolsonaro nega que tenha autorizado a entrada de um dos acusados de matar a vereadora Marielle Franco no condomínio onde ele mora, no Rio de Janeiro, no dia do crime.
Segundo uma reportagem da TV Globo, o porteiro do Condomínio Vivendas da Barra disse, em depoimento, que momentos antes do assassinato, Élcio de Queiroz entrou no local dizendo que iria para a casa do então deputado federal. Os registros de presença da Câmara mostram, no entanto, que o atual presidente estava em Brasília.
O porteiro disse que identificou a voz que autorizou a entrada como sendo do “seu Jair”. Ainda de acordo com ele, depois que o carro de Élcio de Queiroz foi autorizado, o veículo foi em direção à casa de Ronnie Lessa, que mora no mesmo condomínio e é acusado de ser o responsável por atirar contra Marielle e o motorista Anderson Gomes. O porteiro afirmou que voltou a ligar para a casa de Bolsonaro e o homem que ele apontou ser o então deputado disse que sabia para onde o automóvel estava indo.
Na primeira manifestação depois da reportagem, Bolsonaro disse que não quer “bater o martelo”, mas parece que “ou o porteiro mentiu, ou induziram o porteiro a cometer um falso testemunho ou escreveram algo no inquérito que o porteiro não leu e assinou embaixo em confiança ao delegado ou àquele que o foi ouvir”.

Bolsonaro cobrou providências do governador do Rio de Janeiro sobre o vazamento do conteúdo das investigações, que correm em sigilo. O presidente da República disse que, ao chegar ao Brasil, na quinta-feira, vai se reunir com Wilson Witzel para tratar do assunto.
Em nota, o governador do Rio de Janeiro disse que lamenta “profundamente a manifestação intempestiva do presidente Jair Bolsonaro” e que “jamais houve qualquer tipo de interferência políticas nas investigações”.
Ronnie Lessa e Élcio Vieira de Queiroz negam a autoria do crime de março do ano passado. Ambos estão presos em uma penitenciária federal, em Porto Velho.

2 COMENTÁRIOS

  1. Imagine Só se o assasino de Mariela Franco fosse a casa de Lula já estava com 100 anos de prisão certo Rsrsrs

  2. A diferença de porteiro para Porteiro ou… de justiça e justiça… um falou do Lula no triplex e foi aceito, o outro falou do bozonaro e foi arquivado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome