Foto: Reprodução

Aconteceu de novo. Na virada deste sábado para domingo, muitos aparelhos eletrônicos – principalmente celulares e computadores – adiantaram os relógios em uma hora. A modificação automática pegou muitos ouvintes da BandNews FM de surpresa:

Teve quem acordou cedinho para trabalhar e descobriu que estava uma hora adiantado:

Os relógios de rua da cidade de São Paulo também modificaram o horário, aumentando ainda mais a confusão:

O mesmo problema já havia ocorrido na passagem do dia 19 para 20 de outubro, data em que o horário de verão iniciaria. Em 2019, porém, o governo brasileiro decidiu extinguir a mudança nos horários.

Na última sexta-feira, o Google chegou a recomendar aos usuários de Android no Brasil que alterassem as configurações automáticas de data e hora para evitar atualizações equivocados do sistema.

Para acertar o horário é preciso entrar no sistema de configuração de horários e desmarcar opções automáticas de “data e hora” e de “fuso horário”. Se o sistema do seu celular é o Android, basta acessar o menu Configurações, procurar o item chamado Sistema e depois escolher Data e Hora.

Para quem usa iPhone, a sequência é o app Ajustes, depois o menu Geral, clicar em Data e Hora, e aí desabilitar o Fuso Horário Automático, fornecido pela rede de telefonia ou Wi-Fi utilizada. No Windows, em seu computador, basta clicar no relógio que fica no menu Iniciar e, com o botão direito, fazer o ajuste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome