Foto: André Porto/ Metro

Ouvintes da BandNews FM continuam preocupados com o mau estado de pontes e viadutos da capital paulista. Desde que um viaduto cedeu na Marginal do Pinheiros em novembro do ano passado, outras estruturas foram parcialmente ou totalmente interditadas para obras emergenciais.

Você acompanhou a campanha Perigo Concreto, que levou ao ar depoimentos sobre fendas, rachaduras, degraus, infiltrações, rompimento de vigas e até vegetação crescendo nos viadutos e pontes da cidade. Nove meses depois da iniciativa, a BandNews FM faz um raio-x das estruturas que interligam São Paulo:

Procurada, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras afirmou que as pontes e viadutos sob a responsabilidade da pasta não apresentam risco de colapso. Segundo a nota, todas as estruturas com falhas estão passando por obras emergenciais. De acordo com a prefeitura, o intervalo entre as juntas de dilatação no Viaduto Gazeta do Ipiranga não apresenta risco aos motoristas.

O laudo estrutural emergencial foi recebido em maio e a licitação para as obras de recuperação está em fase de preparação.  Com relação ao Viaduto Engenheiro Alberto Badra, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras pontuou que a vistoria visual não indicou a necessidade de intervenções emergenciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome