“Eu Sou Ricardo Boechat”

Esse é o título do livro que será lançado no mês que vem em São Paulo e no Rio de Janeiro e que conta 100 histórias do nosso eterno âncora de todas as manhãs.

Os autores são o apresentador da BandNews FM Eduardo Barão e o editor Pablo Fernandez, que trabalharam com Boechat ao longo dos últimos anos e colheram todo o material.

No livro, os dois relembram momentos alegres, tristes, engraçados e, claro, surpreendentes da vida do nosso careca.

Um deles quando Ricardo Boechat, ainda desconhecido do grande público, pegou o carro da comadre Maitê Proença e foi preso pela polícia no Rio de Janeiro.

O jornalista – que morreu em um acidente de helicóptero em fevereiro – esteve à frente dos microfones da BandNews FM por 13 anos e, nesse período, venceu 18 vezes o Prêmio Comunique-se, o Oscar do jornalismo brasileiro.

Trata-se, na verdade, de uma grande homenagem àquele que sempre prestigiou o outro lado – o ouvinte e o telespectador – e viveu para trazer informação da forma mais precisa possível.

A mulher de Boechat, Veruska ou, se preferirem, Doce Veruska, assina o prefácio do livro, que se encerra com uma comovente carta escrita pela mãe do jornalista, Mercedes Carrascal, e ainda traz um caderno de fotos que retrata momentos importantes da vida do careca.

Os autores do livro, Eduardo Barão e Pablo Fernandez lançam na Livraria da Villa o livro “Eu Sou Ricardo Boechat” no dia 09 de dezembro, a partir das 18h30.

O endereço é: Alameda Lorena, 1.731, no Jardim Paulista.

No Rio de Janeiro, o lançamento será no dia 11 de dezembro, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, na Zona Sul.

O livro já está disponível para pré-venda no site pandabooks.com.br

Confira os três bloco da entrevista com os autores do livro, o apresentador da BandNews FM Eduardo Barão e o editor Pablo Fernandez, que conversaram com Fábio França:

Primeiro bloco:

Segundo bloco:

Terceiro bloco:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome