Não tem nada que represente tão bem a infância quanto a hora de brincar. A criança primeiro aprende a lidar com o mundo de forma lúdica. É se divertindo mesmo! Diante disso, as nossas dicas de hoje são sobre brincadeira.

O ebook “Vamos Brincar”, das educadoras Emilia Cipriano e Silmara Rascalha Casadei, com ilustrações de Lisie De Lucca, é um convite para viajarmos no tempo e resgatarmos as brincadeiras livres da infância. A publicação possibilita uma oportunidade de interação e imaginação para crianças e adultos.

A outra indicação é o livro “Cuidar bem das crianças”, de Adelsin. O material sugere também um resgate de brincadeiras atemporais e cheias de estímulos para crianças de todas as idades.

Chegamos agora às dicas de filmes. “Ponte para Terabítia”, dirigido por Gábor Csupó, conta a história de Jess, que se sente um estranho na escola e até mesmo em sua família. Durante todo o verão ele treinou para ser o garoto mais rápido da escola, mas seus planos são ameaçados por Leslie, que vence uma corrida que deveria ser apenas para garotos.

Ainda uma boa dica de diversão em família é o filme “Curtindo a vida adoidado”, um clássico adolescente dirigido por John Hughes. No longa, um adolescente decide sair da rotina, fingindo-se de doente para matar aula. Ele convence sua namorada e seu melhor amigo a se juntarem a ele no passeio até Chicago. Eles vivem um dia de aventura.

Até a próxima dica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome