Reprodução / PC

O número de furtos a residências aumenta na temporada de verão, quando muita gente viaja e deixa as casas vazias. Alguns cuidados podem evitar transtornos.

Sobre esse assunto, Narley Resende conversa com a diretora da empresa de segurança Verisure, Mariana Maaze. Ouça a íntegra da entrevista:

 

Um levantamento da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo mostra 70% dos casos de furtos e roubos a residências em 2018 ocorreram quando os moradores estavam fora de casa.

Nesta época, de férias coletivas de empresas, escolares e de boa parte do funcionalismo público, é comum que as residências fiquem vazias.

Estar conectado à internet traz vantagens à segurança, com mecanismos de monitoramento, mas também requer cuidados, como não deixar vestígios nas redes sociais.

A diretora da empresa de segurança Verisure, Mariana Maaze, recomenda cuidados com informações públicas.

 

Uma rede de segurança entre vizinhos também é recomendada.

 

A diretora da empresa Verisure recomenda um sistema de alarme que seja conectado para que a polícia possa ter informações em tempo real.

 

Entre outras dicas importantes estão verificar sempre se portas e janelas estão trancadas, fazer com que a casa pareça ocupada, com luzes que acendem e apagam em horários diferentes, recolher jornais, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome