Feliz ano novo! Muita festa para receber 2020! A virada nas principais capitais do Brasil foi repleta de shows e atrações. Confira:

RIO DE JANEIRO

A cidade do Rio de Janeiro recebeu 1,7 milhão turistas para a festa de Réveillon deste ano. Desses, 20% são estrangeiros. Em Copacabana, 2,9 milhões de pessoas acompanharam a chegada de 2020 na orla da Princesinha do Mar. O recorde foi divulgado pela Riotur nesta quarta-feira (1).

Por lá, 351 toneladas de lixo foram recolhidos pela Companhia de Limpeza Urbana. O montante representa uma queda de aproximadamente 8%, quando comparado a festa do ano passado. Em toda cidade, foram retiradas 762 toneladas.

A Guarda Municipal do Rio deteve dez pessoas, sendo seis adolescentes e um adulto com mandado de prisão, em ocorrências de furtos de celular e de cordão, tentativa de furto, estelionato e agressão.

SÃO PAULO

Em São Paulo, o cantor Lulu Santos comandou o Réveillon na Avenida Paulista. O número oficial de pessoas presentes ainda não foi informado, mas a expectativa era de que dois milhões de pessoas participassem da festa. Por volta das 5h ainda tinha gente pela Paulista, mas o palco já começou a ser desmontado.

A queima de fogos durou 12 minutos e foi mais silenciosa do que o normal por causa de uma lei municipal que proíbe rojões barulhentos. O réveillon em São Paulo ainda teve os shows de Bimbo e Jhonas, Anavitória, DJ Leandro Pardí, Marcos e Belutti, Chiclete com Banana e a escola de samba Rosas de Ouro, que encerrou a celebração.

SALVADOR

Daniela Mercury se apresenta hoje no último dia do Festival Virada Salvador. O show da cantora vai fazer uma homenagem aos 35 anos da Axé Music e vai contar com a participação do cantor Gerônimo. Há mais de dez anos, a artista apresenta na cidade o show do Pôr do Som, sempre no primeiro dia do ano.

Ainda hoje, quem estiver na Arena que leva o nome da cantora, também vai poder conferir shows dos blocos afros Ilê Ayiê e Olodum. Quem fecha a programação é o cantor Saulo.

Ontem, a contagem para a chegada de 2020 em Salvador ficou mais uma vez sob o comando de Ivete Sangalo. Quem esteve no local, também assistiu os shows da dupla Jorge e Mateus, Xand Avião, Dennis DJ, Léo Santana e Lincoln e Duas Medidas. O Festival Virada Salvador começou no sábado e contou com 28 atrações na programação.

BELO HORIZONTE

O sertanejo e o pagode são os gêneros musicais que embalaram a noite da virada para as cerca de 10 mil de pessoas que acompanharam a queima de fogos na orla da Lagoa da Pampulha, um dos principais cartões postais de Belo Horizonte e patrimônio cultural da humanidade.

Foram cerca de 12 minutos de fogos que coloriram o céu de BH e deram boas-vindas ao novo ano. Com mais de 30 anos de tradição, o evento, gratuito, começou às 7 horas da noite e atraiu turistas de várias partes do estado e do Brasil.

Na mesma região, no réveillon do Iate Tênis Clube, um dos mais tradicionais de Belo Horizonte, quem comandou a festa foi a turma do grupo de pagode Sorriso Maroto, e os sertanejos Gustavo Mioto e Felipe Araújo.

BRASÍLIA

Animação e muita música: esses dois ingredientes não faltaram no último dia do ano, na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Orixás, palcos do réveillon 2020. Na prainha, a movimentação começou bem cedinho, às 8h. Quem passou pelo local, pode acompanhar de perto a apresentação do sambista Dudu Nobre.

Outra grande atração da noite foi o cantor Luan Santana, que se apresentou na estrutura montada na Esplanada dos Ministérios. O músico, inclusive, foi um dos mais celebrados pelas fãs. Os artistas locais também marcaram presença como o bloco Eduardo e Mônica; Bella Dona; Miguel Santos; Grupo Samba e Magia; Kika Ribeiro e Grupo Coisa Nossa.

A Secretaria de Segurança Pública ainda não divulgou a estimativa de pública e nem as ocorrências. Incialmente, a expectativa era que 45 mil pessoas participassem das celebração.

PORTO ALEGRE

Cerca de 160 mil pessoas acompanharam a virada de ano na Orla do Guaíba, em Porto Alegre. Apesar da chuva que caiu no fim da tarde do dia 31, o tempo na noite de réveillon foi bom e com muita festa.

À meia-noite, o céu foi iluminado por uma queima de fogos, que durou em torno de dez minutos. A Casa Ramil, grupo formado por Kleiton e Kledir, exibiu vocais e arranjos tradicionais da família de músicos. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos reforçou a equipe de limpeza, e às 8h já não havia mais lixo no local.

FORTALEZA

A festa da virada de ano terminou por volta das 6h em Fortaleza, mas ainda há muita gente em clima de festa no aterro da Praia de Iracema. Nem o céu nublado é motivo para não curtir o primeiro dia de 2020.

O réveillon de Fortaleza teve mais de 14 horas de festa. Entre as apresentações nacionais estavam a dupla sertaneja Matheus e Kauan, Nando Reis e o DJ Alok, que comandou a contagem regressiva da virada.

À meia-noite aconteceu a tradicional queima de fogos que, este ano, teve 12 minutos de duração e custou R$ 1,2 aos cofres públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome