(Foto: Reprodução)

A chuva desta terça-feira provocou transtornos para passageiros do metrô e da CPTM.

Diversos alagamentos foram registrados dentro de trens e estações. Um deles foi registrado pelo nosso ouvinte José Afonso, que pegou o metrô na linha 3-vermelha, na Estação Palmeiras-Barra Funda, às 4h40 da manhã desta quarta.

Nas fotos que ele encaminhou à BandNews FM é possível ver que os bancos da composição acumulam muita água e, segundo ele, não é a primeira vez que isso ocorre. Outro problema foi em um trem da linha 12-safira.

Nosso ouvinte Roberto registrou, em vídeo, uma verdadeira cachoeira dentro do vagão. Além do chão completamente molhado, ninguém conseguia sentar nas poltronas – igualmente encharcadas – da composição que saiu do Brás, em direção a estação Calmon Viana, por volta das 6h30.

 

Desde o início do ano, vale lembrar, as passagens do metrô e da CPTM estão 10 centavos mais caras. Inaugurada no dia 16 de dezembro, a estação São Mateus, da linha 15-Prata do monotrilho está novinha em folha. Mas a estrutura não se mostrou capaz de resistir à chuva forte. Nosso ouvinte José Christianelli registrou, em vídeo, várias goteiras no teto da estação e contou pra gente o que viu.

 

Goteiras também foram flagradas na estação Francisco Morato, da Linha 7 Rubi. Todos os vídeos estão no Instagram da BandNews FM São Paulo: @bandnewssaopaulo.

Em nota, o metrô disse que os funcionários da companhia estão tentando identificar o vagão da linha 3-Vermelha com infiltração para tomar as providências cabíveis.

Disse, ainda, que para que problemas como este sejam resolvidos mais rapidamente, o usuário pode repassar as informações direto pelo aplicativo metrô conecta, ou pela Central de Informações da companhia.

Já a CPTM informou que o problema de infiltração do trem da linha 12-Safira já havia sido identificado e que a composição foi recolhida para manutenção: a companhia pediu desculpas aos passageiros.

Sobre as goteiras da linha 7-Rubi, o caso foi repassado à Gerência da companhia para que seja resolvido.

Em relação as goteiras da recém-inaugurada estação São Mateus, da linha 15-Prata, o Metrô disse que já acionou a empresa responsável pela construção e que, ainda hoje, o problema será verificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome