O líder supremo do Irã, Aiatolá Ali Khamenei, elogia o ataque com mísseis lançados contra bases americanas no Iraque e diz que as tropas dos Estados Unidos devem deixar a região. O religioso fez um discurso hoje em rede nacional em Teerã. Ainda não há informações de vítimas.

A ação foi uma resposta do governo iraniano à morte do chefe da Guarda Revolucionária, general Qassem Soleimani, na última quinta-feira (02). O oficial foi morto em um ataque com drones promovido pelos americanos nos arredores do aeroporto de Bagdá, no Itaque.

Ontem, durante o funeral de Soleimani, houve uma confusão e 56 pessoas morreram pisoteadas. Uma multidão acompanhava o cortejo com o corpo do militar.

Ainda em Teerã, 176 pessoas morreram na queda de um avião ucraniano nos arredores do aeroporto da capital do Irã. O Boeing 737 seguia para Kiev, na Ucrânia, e caiu sem deixar sobreviventes.

As autoridades iranianas descartam a possibilidade de terrorismo e suspeitam de problemas técnicos na aeronave.

Destroços do avião ucraniano que caiu, nesta madrugada, no Irã.

O Irã ainda sofreu hoje de madrugada com dois terremotos no sul do país. Não há informações de feridos. O primeiro tremor teve magnitude de 4,9 e o segundo, cerca de uma hora depois, teve magnitude de 4,5.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome